FANDOM

Titulo2 Título futuro

Este artigo e seu conteúdo lidam com informações que podem estar sujeitas a modificações. A equipe do Wiki The Walking Dead faz todo o possível para fornecer informações mais ou menos precisas, com base em fontes confiáveis. No entanto, sendo um projeto de edição gratuita feito por e para fãs, esta wikia não é uma fonte segura de spoilers e, portanto, não deve ser considerada como tal. Qualquer insulto ou impertinência por parte de qualquer usuário será sancionado/censurado pelo administrador.

1536537060 walking-dead

A Nona Temporada da série The Walking Dead, do canal a cabo AMC, foi renovada em 13 de Janeiro de 2018, e irá conter 16 episódios. EW.com

A temporada começou a ser transmitida no canal AMC a partir de 7 de outubro de 2018 e sua distribuição internacional continuará a ser gerenciada pelo canal FOX.

Dezoito meses após a derrota de Negan sob uma aliança de comunidades encabeçada por Rick Grimes, a temporada se concentra nas comunidades unidas que tetam construir um futuro melhor, e que enfrentam obstáculos e ameaças tanto fora quanto dentro de sua aliança, com a ameaça dos misteriosos sussurradores se aproximando.

A nona temporada será a última temporada do ator principal Andrew Lincoln, que interpretou Rick Grimes desde a primeira temporada da série, bem como de Lauren Cohan, que interpretou Maggie Greene desde a segunda temporada.

O programa é baseado nos quadrinhos homônimos criados por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard; desenvolvido para a televisão por Frank Darabont. A partir desta temporada, Angela Kang assume o papel de showrunner da série, substituindo Scott M. Gimple.

Esta temporada será baseada e adaptará conteúdos do volume 22 (A New Begging), 23 (Whispers Into Screams) e 24 (Life And Death) dos quadrinhos, assim como introduz personagens dos mesmos, como: Magna, Yumiko, Connie, Kelly, Luke, Hershel Greene Jr., Marco, Earl Sutton, Alpha, e Lydia.

Sinopse

Parte 1

Na última temporada nós testemunhamos o ponto culminante da Guerra Total - All Out War - com a luta entre Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes contra os salvadores e o perigoso líder, Negan. Com a vida de Negan em suas mãos, Rick teve que tomar uma decisão que marcará seu personagem. Ao tomar a decisão unilateral de personificar a vida de Negan, Rick permaneceu nos valores de seu falecido filho, Carl, tentando construir um futuro, mas criando um conflito dentro de seu grupo.

Nós agora vemos os sobreviventes um ano e meio após o fim da guerra, enquanto eles reconstroem a civilização sob a firme liderança de Rick. É um momento de relativa paz entre as comunidades enquanto trabalham juntas, olhando para o passado para forjar um futuro, mas o mundo que elas conhecem está mudando rapidamente à medida que as estruturas criadas pelos homens continuam a degradar e a natureza assume o controle, mudando a paisagem e criando novos desafios para os nossos sobreviventes.

Com o passar do tempo, as comunidades devem enfrentar obstáculos inesperados, perigos e, claro, caminhantes, mas nada parece prepará-los para a força formidável que estão prestes a encontrar e que ameaça toda idéia de civilização em que nossos sobreviventes trabalharam tanto para construir ".

Enredo

Dezoito meses após a derrota de Negan ( Jeffrey Dean Morgan ) sob uma aliança de comunidades encabeçada por Rick Grimes ( Andrew Lincoln ), a temporada se concentra nas comunidades unidas ao enfrentarem obstáculos e ameaças tanto fora quanto dentro de sua aliança, com a ameaça de os misteriosos Whisperers se aproximando.

T9Rick

Spoiler no Conteúdo
— Para ler o enredo entre aqui.

Elenco

Twd-s9-sdccpanelposter

Alguns membros do elenco principal, de direita para esquerda: Melissa McBride (Carol Peletier), Danai Gurira (Michonne), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Lauren Cohan (Maggie Greene) e Norman Reedus (Daryl Dixon).

A nona temporada apresenta dezenove personagens regulares em geral. Para esta temporada, Katelyn Nacon e Tom Payne foram adicionados aos créditos iniciais, depois de terem sido creditados anteriormente como "também estrelados". [1] Callan McAuliffe e Avi Nash foram promovidos para o status regular da série, depois de terem anteriormente papéis recorrentes. [2] Samantha Morton entra no elenco secundário como Alpha, o líder dos Sussurradores, que será o principal antagonista desta temporada. [3]

Estrelando

Elenco Regular

Também Estrelando

Elenco Ainda Regular
Convidados
Participação Especial

Co-Estrelando

Elenco de Apoio
  • James Chen como Kal(2/16)
  • Matt Magnum como D.J.(3/16)
  • Chloe Aktas como Tanya (1/16)
  • Gustavo Gomez como Marco (1/16)
  • AJ Achinger como Ken(1/16)
  • Courtney Patterson como Mel(1/16)
  • Briana Venskus como Beatrice (4/16)
  • Aaron Farb como Norris (2/16)
  • Mimi Kirkland como Rachel (2/16)
  • Chloe Garcia-Frizzi como Judith Grimes (3 anos) (4/16)
  • Tamara Austin como Nora (1/16)
  • Mandi Christine Kerr como Barbara (1/16)
  • Jennifer Riker como Mrs. Robinson (1/16)
  • Angel Theory como Kelly (1/16)

Não Creditado

  • Peyton Lockridge como Hershel Jr. (1/16)

Episódios

N° Geral Episódio Imagem Título Escrito por Exibição Audiência

nos EUA

116 01
TWD 901 JLD 0522 0187 RT
"A New Beginning" Angela Kang 7 de Outubro de 2018 6.10
117 02
TWD 902 JLD 0514 0292 RT
"The Bridge" David Leslie Johnson 14 de Outubro de 2018 4.95
118 03
TWD 903 GP 0530 0119 RT
"Warning Signs" Corey Reed 21 de Outubro de 2018 5.04
119 04
TWD 904 GP 0613 0121 RT
"The Obliged" Geraldine Inoa 28 de Outubro de 2018 5.10
120 05
TWD 905 JLD 0621 04790 RT
"What Comes After" Matthew Negrete & Scott M. Gimple 04 de Novembro de 2018 5.40
121 06
TWD 906 GP 0710 0139 RT-1
"Who Are You Now?" Eddie Guzelian 11 de Novembro de 2018 TBA
122 07
Título futuro
"Stardivarius" Vivian Tse 18 de Novembro de 2018. TBA
123 08
Título futuro
"Evolution" David Leslie Johnson 25 de Novembro de 2018. TBA

Imagens Promocionais

Trailers e Teasers

Curiosidades

Referências

  1. Kirsten [@ KirstenAcuna] (19 de setembro de 2018). "Apenas comparamos os créditos da 8ª temporada com os novos. Katelyn Nacon E Tom Payne são as duas novas adições antes do nome da JDM no final. Todos os outros estão na mesma ordem apenas com Chandler / Lennie James retirados" (Tweet) . Retirado 21 de setembro de 2018 - via Twitter .
  2. "'Walking Dead' promove par para regulares para a temporada 9 (exclusivo)" - The Hollywood Reporter. Goldberg, Lesley (7 de maio de 2018)
  3. "'Walking Dead' tem Samantha Morton como vilã icônica"Wigler, Josh (20 de julho de 2018).