FANDOM

Alpha é uma personagem principal e uma antagonista da série de TV The Walking Dead. Ela foi introduzida como a líder dos Sussurradores e mãe de Lydia. Ela é antagonista da segunda metade da Temporada 9.

Depois de sobreviver ao apocalipse zumbi dentro de um abrigo com sua família e alguns outros, Alpha - após matar seu marido - e sua filha Lydia sobreviveram por tempo suficiente para encontrar um grupo gigantesco de pessoas implacáveis e perturbadas dispostas a fazer o que é necessário para sobreviver. Concebendo um método de sobrevivência que envolvia os caminhantes, Alpha decidiu usar as peles das criaturas como um disfarce para poder camuflar entre as hordas e atacar os campos mais facilmente; auto-proclamado como os Sussurradores.

Descrição

Alpha é uma mulher de aproximadamente 40 anos de idade, completamente calva - originalmente de cabelos castanhos claros -, olhos azuis e pele branca. Ele usa roupas escuras, usa um colete da e botas pretas. Alpha deixou para trás a pessoa que ela costumava ser antes do início do surto, tornando-se uma sobrevivente forte e apta, fazendo todo o possível para preservar a segurança de sua filha; bem como uma mulher mais fria, com instintos psicopatas e disposta a matar seus entes queridos para torná-la mais forte.

Tornando-se o líder de um grupo gigantesco apelidado de Os Sussurradores, Alpha completamente perde toda a sanidade que possuía e começou a implementar no seu grupo, medidas extremas para sobreviver à epidemia, incluindo usar a pele de andador para se camuflar e matar outros sobreviventes. Desordenada pelo novo mundo, Alpha também parou de usar seu antigo nome para ser identificada com seu apelido característico, que representava superioridade entre seus homens.

Pré-Apocalipse

Localização Desconhecida

Nada se sabe sobre a vida de Alpha antes do surto começar, além de que ela tinha um marido chamado Frank e uma filha chamada Lydia e que, com base em seu sotaque, ela cresceu ou viveu em algum lugar perto do sul americano, possivelmente em algum lugar em Maryland. Ela parecia ser uma mãe abusiva, mas protetora para sua filha, uma vez ela esbofeteou a filha depois que a menina quase se sufocou até a morte ao enrolar-se em uma lona plástica. Alpha bateu nela tão forte para garantir que ela nunca faria isso de novo.

Pós-Apocalipse

Foi mostrado nos flashbacks de Omega, que quando o surto ocorreu no mundo, Alpha com o marido e Lydia se escondeu num porão na companhia de outras pessoas, nos primeiros dias de apocalipse. Sob seus instintos de sobrevivência, ela propôs ao marido deixar o abrigo várias vezes apesar da insistência do homem em permanecer seguro com o grupo. Sob a crença de que ela poderia fazer o que quisesse no fim do mundo, Alpha cortar as mechas de seu cabelo até que ela fique careca e se comportou de maneira autoritária com sua família.

Quando um dos sobreviventes entrou em pânico e tentou chamar a atenção para alguém de fora resgatá-los, Alpha o parou antes que ele pudesse atrair caminhantes para o refúgio e uma tentativa de silenciar o rapaz por ameaças, ela asfixiou o homem acidentalmente até a morte diante dos olhares atônitos de todos. Apesar de ter controlado a situação, Alpha e o resto do grupo não percebeu que o homem havia se tornado walker e quando ele tentou atacar Lydia indefesa, desencadeou o caos dentro do abrigo. Alpha tentou mais uma vez deixar o local com sua família, mas a insistência de seu marido para ajudar o resto do grupo com a invasão dos caminhantes, forçou a mulher matar o marido antes dele pôr em perigo a sua vida e a vida de sua filha.

Eventualmente, Alpha e Lydia observaram como comunidades de sobreviventes foram fundadas e, eventualmente, deixaram de existir, explicando para sua filha que desde que Lydia era uma menina que seu pai foi o agressor na família, e mais tarde Alpha se tornou a líder um grupo gigantesco de sobreviventes. O grupo descobriu uma maneira engenhosa de ser protegido contra ataques dos mortos, matando-os, esfolando-os e usando a pele para se mascarar e se mover livremente entre os rebanhos, a fim de atacar outros acampamentos e assentamentos de sobreviventes. Alpha e os Sussurradores permaneceram sobrevivendo dessa maneira por vários anos.

9 Temporada

"Adaptation"

Rastreando dois sobreviventes pertencentes ao grupo que haviam matado com vários de seus homens, Alpha e seus companheiros criaram uma maneira de atraí-los colocando algumas flechas em árvores formando um caminho para que Alden e Luke seguissem inocentemente. Uma vez que ambos cairam em sua armadilha, Alpha sem tempo a perder apontou sua espingarda e disse-lhes que tinham chegado ao fim da estrada.

"Omega"

Localizando a Colônia Hilltop à distância e considerando que lá estava o mesmo grupo que havia capturado sua filha, bem como aqueles que haviam matado seus homens em duas situações, Alpha junto com um punhado de seus homens chegou aos portões da comunidade chamando a atenção dos habitantes, e depois de se apresentar como o Alfa de seu grupo, revelou a eles que eles só precisavam de uma coisa que eles tinham, sua única filha.

"Bounty"

No lado de fora de Hilltop, Alpha e os Sussurradores esperam que eles tragam Lydia para ela. Daryl Dixon pede para eles saírem e Alpha sinaliza para mais Sussurradores aparecerem. Magna pergunta a ela se eles mataram Alden e Luke, mas a vilã diz que não e promete que se não trouxerem Lydia, haverá conflito. Daryl então decide sair para falar com Alpha cara a cara e caminha até ela. O homem informa a Alpha que ele está pronto para lutar contra o seu pessoal para garantir que ela não recupere Lydia, até ele ver um dos Sussurradores com um bebê. Alpha explica que eles são animais e "animais têm bebês". De repente, um casal de Sussurradores fala sobre Alden e Luke, e a mulher oferece trocar os dois por sua filha.

Quando um bando de zumbis se aproxima dos sobreviventes, atraídos pelo choro do bebê, Alpha dá de ombros para a mãe sussurradora da criança, sinalizando que a mulher deveria deixar o bebê ser devorado pelos zumbis, explicando para Daryl que é assim que eles vivem. Felizmente, o grupo de Daryl salva o bebê e mais tarde, Lydia é entregue a Alpha, que junto com os Sussurradores, vai embora.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vítimas que Alpha matou:

  • Matias
  • Frank
  • Helen
  • Sean
  • Hilde (Causada ou direta)
  • Miles (Causada ou direta)
  • Cásper (Causada ou direta)
  • Martin (Causada ou direta)
  • Henry
  • Tara Chambler
  • Enid
  • Adeline
  • Rodney
  • Tammy Rose
  • Frankie
  • Ozzy
  • D.J.
  • Alek
  • Um sussurador sem nome.
  • Possivelmente vários caminhantes e pessoas sem nome.

Aparições

APARIÇÕES NA TEMPORADA 9
"A New Beginning" "The Bridge" "Warning Signs" "The Obliged"
"What Comes After" "Who Are You Now?" "Stradivarius" "Evolution"
"Adaptation" "Omega" "Bounty" "Guardians"
"Chokepoint" "Scars" "The Calm Before" "The Storm"

Curiosidades

  • "Alpha" é a quinto maior antagonista recorrente na série de TV, sendo o primeiro Shane Walsh, o segundo sendo O Governador, o terceiro sendo Gareth e o quarto sendo Negan.
    • "Alpha" é a primeiro grande antagonista recorrente na série de TV a ser feminino.
    • "Alpha" é também o segundo personagem feminino a ser classificado como um antagonista primário, sendo o primeiro Dawn Lerner.
  • "Alpha" é um dos dois principais antagonistas recorrentes confirmados para ter um parente vivo (sua filha Lydia), o outro é Shane Walsh, que também tem um parente vivo.
  • "Alpha" é atualmente o único grande antagonista recorrente cujo nome real não é conhecido.
  • O termo "Alfa" denota o papel ou posição dominante em uma esfera ou grupo particular.
  • Ela provavelmente começou a usar o nome "Alpha" quando se tornou a líder dos Sussurradores.
Personagens da série LogoAMCTWD
Família Grimes JudithR.J.RickCarlLori
Fazenda Greene PatriciaJimmyOtis
Grupo de Tyreese SashaTyreeseAllenBenDonna
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Oceanside RachelBeatriceCyndieKathyNatania
Os Catadores AnneTamielBrionFarronWinslow
Grupo de Georgie GeorgieHildaMidge
Grupo de Magna MagnaYumikoLukeConnieKellyBernie
Os Salteadores OzzyAlek
Veja Também
AlphaTV
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGarethGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielDwightNeganSimonJadisAldenSiddiq