FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Amy a personagem da série de televisão.
"Andrea estava me levando de volta à faculdade. As aulas iam começar em alguns dias. Eu era estudante de educação física... uma caloura."
—Amy o grupo sobre sua vida antes do surto.

Amy é uma das personagens da história em quadrinhos The Walking Dead. Ela era irmã mais nova de Andrea, e durante o apocalipse ficou em um acampamento em Atlanta.

Pré-Apocalipse

Georgia

Antes do surto, Amy viajava de férias com Andrea, e mais tarde, quando o inicio das aulas na faculdade estava perto, Andrea fez seu caminho para deixar Amy de volta para a faculdade, e então o surto de zumbis ocorreu.

Pós-Apocalipse

Quando o mundo entrou em caos, Andrea e Amy estavam voltando para a faculdade e ambas ficaram presas no meio do caminho depois que o carro em que viajavam quebrou. Felizmente um homem, chamado Dale, em um motorhome as socorreram e permitiu-lhes viajar com ele. Depois de encontrar as garotas, o homem manteve refúgio em um acampamento improvisado nos arredores da cidade de Atlanta.

Days Gone Bye

Depois de ser resgatada por Dale, Amy e Andrea mantiveram refúgio em um acampamento nos arredores da cidade onde viviam com muitas outras pessoas e ficaram geralmente responsáveis por cuidar das crianças locais. Amy ocasionalmente flertava com Dale, para obter os benefícios do motorhome.

Uma noite, enquanto Amy havia deixado o grupo para urinar, ela foi mordida no pescoço por um andador e morreu em segundos devido à grande perda de sangue. Andrea correu para seu lado e atirou na cabeça de sua irmã para evitar a reanimação alegando que Amy não queria voltar à vida como um monstro. Amy foi enterrada em um pequeno cemitério fora das instalações do acampamento e foi o primeiro dos sobreviventes de Atlanta a morrer.

Morte

Morta por

Amy é atacada e mordida no pescoço por um zumbi em um ataque súbito no campo. O zumbi arrancou parte de seu pescoço e ombro, causando uma grave hemorragia fazendo com que a jovem morresse minutos depois.

  • Andrea (Antes da Reanimação)

Depois de sua morte, Andrea atirou em Amy na cabeça, dizendo que não queria vê-la retornar como um monstro.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vítimas que Amy matou:

  • Provavelmente alguns zumbis.

Aparições

Volume 1: Days Gone Bye Edição 1 • Edição 2 • Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6

Curiosidades

  • Amy é o primeiro dos sobreviventes a morrer em Atlanta.
  • Enquanto Amy é mordido no pescoço, na série de TV, ela é mordido no braço, e no ombro.
Obs: Personagens vivos aparecem em verde, personagens mortos em vermelho entalico, personagens desaparecidos em cinza, personagens zumbificados em cinza escuro entalico.
Família Grimes RickCarlLoriJudith
Acampamento de Atlanta SophiaAndreaGlennShaneDaleCarolAmyAllenDonnaBenBillyJim
Família Greene MaggieHershel Jr.HershelBillyArnoldLaceyShawnSusieRachel
Fazenda Greene PatriciaOtis
A Prisão AxelDexterThomasAndrew
Woodbury LillyBobGloriaHapMarianneSmittyBrianAliceGusScottRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabeRudyWesMartinezPenny
Zona Segura de Alexandria AaronHeathAnnieSiddiqVincentJuliaBarbaraMikeyAnnaDariusPaulaDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDeniseHollyOliviaJoshTobinBruceScottEricDavidson
Washington, D.C. Derek
Colônia Hilltop PaulEarlHarlanBriannaAlexMarcoRollandLarryEduardoDanteWesleyBrianLouieSamuelBrandonMortonOscarKenTammyGregoryDougKalEthan
Os Salvadores TaraJohnMarkLauraChristopherNeganDwightSherryAmberCarsonDonnieMikeDavisGaryDavidConnorSeth
O Reino WilliamZacharyGusBenjaminEzekielMarcusRichard
Richmond MagnaYumikoKellyConnieLukeBernie
Os Sussurradores LydiaJoshMikeBetaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Pittsburgh Juanita
Greenville CurtisCloris
Barcelona, Espanha ClaudiaJeffrey