FANDOM

Bernie é uma sobrevivente do surto, que apareceu na 9ª Temporada de The Walking Dead. Ele foi introduzido como a líder de um grupo de viajantes que se movia pelas áreas rurais de Washington, D.C..

Pré-Apocalipse

Localização Desconhecida

Pouco se sabe sobre a vida de Bernie antes do surto começar, exceto pelo fato de que ela era uma garçonete em uma parada de caminhões.

Pós-Apocalipse

Após o apocalipse dos mortos-vivos, Magna fez parte de um grupo gigantesco de sobreviventes formados por Magna, Yumiko, Connie, Kelly e Luke e, eventualmente, perderam pessoas até restarem apenas seis. Depois de ter tido experiências ruins em duas comunidades - Jones Springs e Coalport - Bernie e seu grupo sobreviveram ao ar livre por vários anos protegendo uns aos outros e procurando um porto seguro para se estabelecerem.

Por fim, a caravana em que viajaram foi derrubada por uma horda de caminhantes e, antes que pudessem se defender das criaturas, Bernie foi devorado vivo diante dos olhares atônitos de seus companheiros.

9ª Temporada

"Stradivarius"

Enquanto se preparavam para seguir seu curso para Hilltop depois de acampar em uma fábrica próxima, os sobreviventes notaram uma manada de caminhantes aproximando-se deles e enquanto eles se dirigiam aos cavalos para escapar do aterrorizante ataque, Michonne descobriu Bernie zumbificado; aproximando em passos lentos para Magna. Observando como a Magna estava triste e incapaz de acabar com a existência de seu companheiro, Michonne foi responsável por acabar com o andador usando sua katana.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vítimas que Bernie matou:

  • Possivelmente vários zumbis e pessoas desconhecidas.

Aparições

APARIÇÕES NA TEMPORADA 9
"A New Beginning" "The Bridge" "Warning Signs" "The Obliged"
"What Comes After" "Who Are You Now?" "Stradivarius" "Evolution"
"Adaptation" "Omega" "Bounty" "Guardians"
"Chokepoint" "Scars" "The Calm Before" "The Storm"

Curiosidades

  • Bernie é o único membro do grupo de Magna que não aparece vivo, diferente de sua versão dos quadrinhos onde sua morte ocorre.
  • Bernie é o primeiro personagem introduzido como um andador na nona temporada.
Personagens da série LogoAMCTWD
Família Grimes JudithR.J.RickCarlLori
Fazenda Greene PatriciaJimmyOtis
Grupo de Tyreese SashaTyreeseAllenBenDonna
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Oceanside RachelBeatriceCyndieKathyNatania
Os Catadores AnneTamielBrionFarronWinslow
Grupo de Georgie GeorgieHildaMidge
Grupo de Magna MagnaYumikoLukeConnieKellyBernie
Os Salteadores OzzyAlek