FANDOM

O Departamento de Polícia de Atlanta é uma agência de polícia da cidade americana de Atlanta, Georgia. Foi fundada em 1873, e emprega mais de 1.600 policiais. A sede está localizada no Condado Fulton . No jogo da série, The Walking Dead, Lee Everett foi levado ao Reformatório do Condado de Meriwether por um policial desse departamento. No episódio Slabtown, o Departamento de Polícia de Atlanta é uma das poucas organizações, que já existiam antes do surto que está funcionando, apesar de que suas funções foram reduzidas ao patrulhamento do Hospital Memorial Grady.

Pré-Apocalipse

Atlanta, Georgia

Antes do surto, o Departamento de Polícia de Atlanta operava em seis zonas dentro de Atlanta. A organização é liderada por George N. Turner a partir de 2010. E o Lee Everett foi preso por matar o senador do estado, julgado e sentenciado a cadeia.

Pós-Apocalipse

A New Day

No começo do episódio, Lee Everett está sendo transportado para a Prisão West Central por um policial do Departamento de Polícia de Atlanta. Através de um discussão, ele revela que ele se juntou a força na década de 70, e queria se tornar detetive em um caso parecido com o de Lee. Ele também fala que havia transportado outro assassino para a mesma cadeia. Distraído, o policial bate em um pedestre, perdendo o controle do carro e saindo da pista. Lee fica inconsciente. O policial consegue escapar, porém é pego pelos zombies e morre. Depois, quando Lee acorda, o policial o reanima e o ataca, forçando Lee a matá-lo com sua espingarda. O destino dos outros policiais do Departamento de Policial de Atlanta é desconhecido. Depois Hershel menciona que as notícias instruiam as pessoas a continuarem em Atlanta, eles provavelmente tentaram defender a cidade o mais tempo possível contra os zombies juntos com o exército e o Serviço de Resgate Federal. No entanto, Atlanta se torna um palco de catástrofe, então os policiais sobreviventes provavelmente tiveram que evacuar os cidadões.

"Slabtown"

Na quinta temporada da série de televisão, o Departamento de Polícia de Atlanta continua em operação, mas apenas uma parte do que era. A autoridade deles é agora limitada em patrulhar as seções do Hospital Memorial Grady. Os policiais e a equipe médica que originalmente ajudam os sobreviventes, agora "resgatam" sobreviventes para o tratamento, apenas para forçá-los trabalhar. Eles eram liderados pela policial Dawn Lerner.

Equipamento

No vídeo game The Walking Dead, o Departamento de Polícia de Atlanta usa o 2001 Ford Crown Victory como carros policiais. Policiais armados com espingardas FN SLP e pistolas.

Membros

Video Game

  • Policial desconhecido (Morto)

Televisão

Aparições

Videogame

1ª Temporada

Televisão

5ª Temporada

Curiosidades

Lugares da Série de TV
1ª Temporada
Rodovia Interestadual 85King CountyCasa da Família GrimesDepartamento de Polícia de King CountyHospital Memorial HarrisonAtlantaFazenda SiggardLoja de Departamentos de AtlantaAcampamento de AtlantaCasa de Repouso para IdososCentro de Controle de Doenças
2ª Temporada
AtlantaRodovia Inrestadual 85Rodovia AbandonadaFort BenningIgreja Batista do SulFazenda GreeneEscola sem nomeWiltshire EstatesFloresta PântanoComunidade LocalFarmácia de SteveHatlin's BarMert CountyRota Elders Mill
3ª Temporada
West Georgia Correctional FacilitySportman's Deer CoolerWoodburyAcampamento da Guarda NacionalCreche Abandonada Sem NomeSupermercado AbandonadoA CabanaYellow Jacket CreekMoinho GrantvilleMotelVerlin's Feed & Seed Co.King County
4ª Temporada
West Georgia Correctional FacilityBig SpotAcampamento de ClaraUniversidade Estadual Fort ValleyBairro Sem NomeWoodburyPrédio de ApartamentosAcampamento de MartinezPine Vista Country ClubCasa FuneráriaChalé Sem NomeTúnel FerroviárioTerminus
5ª Temporada
TerminusCabana LocalIgreja de St. SarahEscola AbandonadaRodovia Interestadual 85AtlanatHospital Memorial GradyShirewilt EstatesWashington, DCZona Segura de Alexandria
6ª Temporada
Zona Segura de AlexandriaPedreira DominadaColônia HilltopBase de Satélite
7ª Temporada
Zona Segura de AlexandriaO ReinoO SantuárioColônia HilltopOceanside