FANDOM

Dodge Challenger vermelho
Dodge
Tipo Veículo
Modelo Desconhecido
Proprietário (a) Desconhecido
Estado Desmontado
Primeira Aparição Entranhas
Última Aparição Conte isso aos Sapos

O Dodge Challenger Vermelho é um dos veículos em The Walking Dead, aparecendo pela primeira vez em "Guts".

Descrição

O Dodge Challenger Vermelho era um veículo vermelho e preto.

Pré-Apocalipse

O Dodge Challenger Vermelho provavelmente pertenceu a uma pessoa de classe média ou classe média alta. Ele tinha um alarme, e estava desocupado quando foi roubado, indicando que a pessoa que estava nele tentou fugir dos zumbis ou que não estava junto ao carro no momento que Atlanta foi tomada.

O carro tinha um alarme, avisando quando um ladrão tentasse roubá-lo. Ironicamente, isto ajudou muito os sobreviventes.

Pós-Apocalipse

O Dodge Challenger Vermelho estava em uma rua de Atlanta. Glenn foi até o local, graças a uma ideia de Rick, e acionou o alarme do carro. Glenn adorou a ideia de poder controlá-lo e usou o carro para atrair os zumbis e tirá-los da Loja de Departamentos de Atlanta.

Glenn consegue despistar os zumbis e ruma para o acampamento com o carro, embora ainda com o alarme ligado. Ele chega ao local primeiro do que os outros sobreviventes, que estão em um caminhão roubado. Lá, Shane e Dale o repreendem, pois o barulho poderia atrair os zumbis. Jim desliga o alarme do carro.

Mais tarde, Jim e Dale são vistos desmontando o carro, para grande desgosto de Glenn, que os chama de abutres. O desmanche foi necessário para que o acampamento tivesse luz durante à noite.

Curiosidades

  • Glenn parecia ter uma afeição ao carro, gritando de alegria quando estava no volante, e chamando-o de “carro legal”. Ele não gostou da ideia do carro ser desmontado.