FANDOM

A Edição 180 é a centésima octogésima edição dos quadrinhos The Walking Dead, sendo a sexta parte do Volume 30: New World Order. Ela foi lançada em 6 de junho de 2018.

Enredo

Michonne e Elodie vão se encontrar com Lance em um apartamento chique. Michonne fica impressionada com sua casa e a elogia, mas Lance a corrige, afirmando que é a casa dela. Lance explica a Michonne, chocada, que o Império está disposto a fornecer-lhe o apartamento, se ela concordar em praticar a lei. Michonne é cética, afirmando que "quando algo é bom demais para ser verdade... geralmente é". A divulgação, no entanto, garante a ela que sua proposta é genuína. Michonne pergunta quando ela iria morar, ao que Lance responde que acabou de fazer. Ele também sugere que Elodie saia da padaria e começa a trabalhar para Michonne como sua assistente. Ele diz que o Estado de Direito é importante para o Império, e enquanto eles têm alguns advogados, não há nenhum na área de especialização de Michonne. Lance os deixa para discutir a decisão, e Elodie pede que Michonne aceite.

Enquanto isso, Dwight chega para ver Laura e pergunta se é tarde demais para eles. Amargamente, Laura responde que provavelmente não é. Dwight reconhece o que Shery fez Sherry e o que levou levou à sua morte. Laura resume isso afirmando que "ela era uma vadia louca", mas não argument mais nada depois que Dwight a olha com raiva, embora ainda afirme que "Ela era louca pra caralho". Dwight continua reconhecendo que no passado ele tinha uma tendência a se concentrar no negativo, que afastava as pessoas. Por causa disso, ele sempre achou que o que aconteceu entre ele e Sherry foi culpa dele, embora agora ele possa ver que não era o caso. Laura pergunta se ele vai se desculpar com Rick também, e Dwight confirma que ele era a próxima parada, embora ele achasse que seria melhor se Laura o atendesse. Laura concorda, antes de serem interrompidos pela chegada do grupo de Eugene. Depois de chegar ao portão para encontrá-los, eles ficam surpresos ao saber que o grupo não está sozinho. Dwight diz a Laura para ajudá-lo a reunir o exército, apenas no caso. Laura pergunta se ele tem certeza, mas Dwight é inflexível, afirmando que vai agradecer-lhe se Rick precisassem deles.

Eugene diz para Pamela esperar no carro para que ele possa anunciar sua chegada, Pamela complementa a formalidade, e encoraja-o a dizer a Rick que o pelotão que os acompanhavam é de algumas horas atrás, embora pudesse chegar mais cedo. Ela também elogiou a tentativa de Eugene de se apressar na esperança de que eles não notassem, para o qual Eugene agradece a ela. Pamela acena adeus a Eugene.

Rick fica alarmado ao ver Eugene carregando a espada de Michonne, perguntando rapidamente o que aconteceu. Eugene explica que Michonne lhe deu a espada depois que ela decidiu ficar no Império, para que ela pudesse mostrar a Rick o quanto ela confiava neles. Eugene continua a revelar que Michonne se reuniu com sua filha e que está vivendo no Império, chocando Rick ainda mais. Rick se pergunta como isso é possível, e Eugene reconhece que é uma improbabilidade matemática, "mas uma coincidência igualmente maravilhosa". Aliviado, Rick afirma que isso é maravilhoso. Eugene diz que a líder do lugar de onde veio está esperando do lado de fora para encontrar Rick, e Rick, por sua vez, pede a Eugene que lhe conte tudo o que ele aprendeu sobre o Império.

Rick chega do lado de fora para encontrar a governadora Milton. Pamela está um pouco chocada com sua aparência. Eles fazem suas apresentações, e Rick é um pouco cauteloso em chamá-la de "governadora", antes de ser interrompido pela princesa, que está muito feliz de finalmente conhecer Rick, para sua confusão. Ele diz a Pamela que alguns de seus soldados eram "bastante coloridos", mas Pamela diz que ela foi informada que a princesa pertencia ao grupo de Rick. Princesa Juanita esclarece que ela conheceu o grupo ao longo do caminho enquanto eles estavam passando por Pittsburgh. Rick dá as boas vindas à jovem, antes de pedir educadamente à princesa que deixe ele e Pamela conversar, o que ela faz. Retomando a conversa, Rick conta a Pamela que está ansioso para conhecê-la, já que lhe contaram muitas coisas impressionantes sobre sua comunidade. Pamela o corrige, afirmando que O Império não é dela, pois ela não encontrou a comunidade, mas foi simplesmente designada para administrá-la depois que ela chegou. Rick reconhece que fez o mesmo e se oferece para trocar histórias de guerra. Pamela responde que ela não tem nenhum, e Rick, franzindo a testa, afirma que ele gostaria de poder dizer o mesmo.

Ele continua a perguntar a Pamela sobre os soldados que a acompanhava, que ela afirma ser para sua proteção. Rick pergunta se ela poderia enviar um de seus homens ao encontro deles para fora, para que eles conversem melhor, e Pamela fica preocupada com a segurança do homem que mandaria, mas Rick garante que a área ao redor de Alexandria é segura. Olhando para trás, Pamela diz que ela precisa de todos os seus soldados, e confuso, Rick se vira apenas para encontrar Dwight de pé atrás dele com A Milícia. Dwight avisa a Pamela que ela está enganada se acha que eles estão desamparados ou vulneráveis. Pamela afirma que ela não está impressionada com a Milícia, enquanto Rick furiosamente diz a Dwight para se afastar. Rick pede desculpas a Pamela pelo comportamento de Dwight, explicando que ele é o líder de seus militares e está apenas se certificando de que estão seguros. Rick propõe que as tropas de Dwight acompanhem um dos homens de Pamela até a estação de vigia, para que possam encontrar seu pelotão. Pamela concorda em enviar Mercer. Com o problema resolvido, Rick oferece a Pamela uma grande passeio, que ela aceita de bom grado. Maxwell tenta segui-lo, mas Pamela diz que ela vai ficar bem, e vai embora com Rick, enquanto Maxwell olha para eles sem se divertir.

Pamela pergunta cautelosamente a Rick como ele perdeu a mão, para a qual ele conta sua história com o governador. Pamela expressa suas condolências, reconhecendo que torna o título um pouco estranho, e incentiva Rick a chamá-la apenas pelo primeiro nome. Rick diz que não é problema, e que ele não contou a história para deixá-la desconfortável, mas para apontar o tipo de pessoas com quem seu grupo teve que lidar com isso. Isso é parcialmente para que ela entenda as ações de Dwight, e parcialmente para que ela saiba contra o que está enfrentando. Um pouco impressionada, Pamela afirma que as coisas ficaram intensas, mas Rick garante que elas não precisam ser, já que elas se conhecerão. Depois de fazer um tour pelo moinho, Pamela elogia o sabor do pão. Rick diz que Eugene projetou o moinho e também consertou o rádio que lhes permitia conectar com O Império. Pamela elogia a desenvoltura de Eugene e afirma que está animada para saber o que ele poderia fazer com os recursos do Império à sua disposição. Rick está surpreso, e um tanto indiferente, que uma comunidade tão grande precisa de Eugene, como ele esperaria que eles tivessem pelo menos cinco como ele. Pamela garante a ele que, enquanto eles têm seus "pensadores livres", pessoas como Eugene estão sempre em alta demanda, o que Rick concorda.

Depois de provar as maçãs de Alexandria, Pamela pergunta a Rick sobre sua casa. Quando Rick aponta, Pamela fica chocada que ele vive numa casa igual a casa que todos os outros. Rick diz a ela que, enquanto ele é o líder, seus benefícios e tarefas são os mesmos que o resto da comunidade, proclamando que todos são iguais em Alexandria. Pamela questiona essa filosofia, enfatizando que as pessoas precisam olhar para Rick e aspirar ao seu nível ou a coisa toda se desfaz. Rick responde que as pessoas olham para ele por causa do que ele fez e do que ele continua a fazer. A mulher pergunta-lhe sobre o seu estado antes do apocalipse, perguntando por que ele não quer restaurá-lo. Rick aponta que ele costumava ser um policial de cidade pequena, e que a casa dele era na verdade menor do que a que tem atualmente. Ele prosseguiu afirmando que qualquer status que eles tivessem antes morreram e que eles têm que ganhar seu lugar neste novo mundo. Pamela descreve este sistema como justo, embora Rick discorde. Pamela afirma categoricamente que as pessoas precisam de algo para aspirar e trabalhar, e que a mobilidade é importante. Embora possa não ser possível para todos, ainda mantém as coisas funcionando. Ela prossegue afirmando que a classe trabalhadora forma a base do Império e que lá ninguém não pode construir nada sem uma base sólida. Rick questiona por que qualquer coisa deveria ser construída sobre a fundação, pois, em sua opinião, isso a arruina sobrecarregando-a com o apoio a outros. Pamela responde que essa é a ordem mundial e sempre foi, a qual Rick responde que talvez seja hora de uma nova ordem mundial, para grande consternação de Pamela.

Personagens

Referências

Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28: A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: Lines We Cross Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174
Volume 30: New World Order Edição 175Edição 176Edição 177Edição 178Edição 179Edição 180
Volume 31: The Rotten Core Edição 181Edição 182Edição 183Edição 184Edição 185Edição 186