FANDOM

A Edição 182 é a centésima octogésima segunda edição dos quadrinhos The Walking Dead, sendo a segunda parte do Volume 31: The Rotten Core. Ela foi lançada em 1 de agosto de 2018.

Enredo

No Santuário, John supervisiona os outros salvadores que trabalham nas plantações. Um jovem salvador, Christopher, pergunta se eles vão praticar tiroteios mais tarde, mas John recusa, enfatizando que eles já têm soldados suficientes, mas precisam de mais pessoas que possam cultivar coisas. Christopher reclama que ele não gosta de agricultura, mas John gentilmente repreende, explicando que não é um mundo de "como" mais, mas um mundo de "necessidade", embora Christopher ainda está insatisfeito. John continua a apontar o quão longe o Santuário chegou desde a guerra, e quanta comida eles estão produzindo para eles mesmos. Christopher questiona por que eles precisam tanto, já que eles já recebem comida de Alexandria. John é rápido para lembrá-lo que eles têm que trocar bens por essa comida, e quanto mais eles têm, melhor eles são. John lembra-o dos dias em que Negan estava no comando, quando todos estavam com medo e miseráveis. Ele afirma que o modo de "tomar" de Negan fez inimigos, enquanto sua atual política de "dar" faz amigos. Ele prossegue afirmando que ninguém quer voltar para o caminho de Negan enquanto olha para Mark, que envergonha a cabeça. Satisfeito, Christopher pergunta se ele pode ter uma batata cozida hoje à noite, antes de serem interrompidos pela chegada de Rick e Pamela.

Pamela é um pouco intimidada pela aparição do Santuário, mas Rick aponta que costumava ser muito pior, e espera que os tempos mudaram. John aparece nos portões e pergunta claramente quem é Pamela. Rick a apresenta como líder do Império. John pede desculpas por parecer inóspito e os convida para dentro. Depois que a governadora Milton descreve sua comunidade, John fica impressionado, embora ele tenha perguntado, de maneira cética, por que ela veio ao Santuário. Pamela responde que a coalizão de assentamentos que o santuário está incluído é o maior que eles encontraram até agora, e expressa interesse em produtos comerciais e compartilhamento de recursos, com o objetivo final de reconstrução do país, ressaltando que beneficiaria ambos os lados, impressionando John ainda mais. Ele lhes ofereci quartos para ficar o tempo que quiserem. Rick elogia a liderança de John, dizendo que ele realmente mudou as coisas e John responde que ele faz "tudo para fazer amigos agora". Depois, Rick pede a opinião de Pamela sobre o Santuário. Enquanto ela está impressionada com a comunidade, ela é menos otimista quando se trata de sua liderança, e ela acrescenta que ela precisa ser supervisionada por Rick. Ela pergunta o que John fez antes do apocalipse, mas Rick não sabe. Pamela supõe que isso não importa e, mudando de assunto, pergunta sobre Negan. Rick é hesitante, alegando que é uma longa história, mas ele continua a dizer-lhe, no entanto, quando Pamela pede-lhe.

De manhã, quando saem do Santuário, Rick pergunta a Dwight se ele dormiu. Ele disse que não, já que sua antiga casa traz muitas lembranças ruins. Rick aproveita a oportunidade para pedir desculpas por Sherry, mas Dwight interrompe, dizendo que não há necessidade de "reabrir feridas antigas". Ele acrescentou que estava errado em culpar Rick, e também graças a ele por não tê-lo matado. Rick brincando responde que agradecer a ele por isso não é exatamente a melhor caraterística dele. Dwight passa a dizer que ela sempre culpou a pessoas erradas, seja para si mesmo ou Sherry pelas ações de Negan. Laura se aproxima e Rick afirma que está contente por Laura e Dwight terem um ao outro, antes de ficarem tristes quando se aproximam.

Depois de fazer suas apresentações, William dá as boas-vindas a Pamela ao Reino, acrescentando que o nome fazia mais sentido quando havia um tigre por perto. Pamela pergunta, e Rick narra Ezekiel e Shiva, e lamentavelmente acrescenta que eles não estão mais com eles. Pamela observa que as comunidades são muito coloridas e pergunta quantas outras existem, às quais Rick responde que só resta uma, o Hilltop.

Na estrada, Mercer pergunta a Rick se as estradas entre as comunidades são relativamente seguras, e Rick confirma que sim. Mercer pergunta se as pessoas nas comunidades de Rick fazem o que quiserem, independentemente do que fizeram antes. Rick responde que "antes" não tem nada a ver com "agora" e passa a falar que as pessoas que tinham trabalhos mais importantes antes tendem a se ater a esses empregos, citando Earl como exemplo. Rick pergunta a Mercer o que ele era antes do apocalipse, e Rick relata sua história, perguntando se sua profissão no Império seria "vigiar adolescentes e dando multa a estranho". Mercer, um tanto triste, confirma que sim. Rick, por sua vez, pergunta a Mercer sobre sua profissão. Mercer revela que ele era e ainda é um fuzileiro naval. Rick, em tom de brincadeira, pergunta se ele preferiria ser um florista, mas Mercer nega isso, pois está bastante confortável em sua linha de trabalho, embora há pessoas no Império que não são. Rick expressa suas condolências, revelando que, nas comunidades de DC, todos geralmente encontram um lugar onde eles serão mais úteis, e Mercer estoicamente resmunga em resposta. Quando se aproximam do Hilltop, Rick fica perplexo com a velocidade com que a comunidade foi reconstruída, assim como Dwight.

Maggie os encontra nos portões, lamentando que a restauração ainda não tenha terminado, embora Rick elogie o trabalho deles, no entanto. Maggie atribui isso ao trabalho árduo de toda a comunidade, bem como aos trabalhadores, que William enviou do Reino. Pamela os interrompe perguntando sobre a destruição da comunidade, e Maggie, irritada, pergunta quem ela é. Rick começa a apresentar a governadora Milton, quando ele é interrompido por Carl, que está muito feliz em ver seu pai. Quando pai e filho se abraçam, Rick diz que é bom saber que Carl sente falta dele. Carl afirma que ele também estava preocupado com o pai. Rick está prestes a perguntar por que, antes de ser dolorosamente lembrado da perda de Andrea. Rick diz que não percebeu que não estava pensando sobre a perda até que Carl disse que estava preocupado. Carl diz que estava preocupado que tivesse cometido um erro ao chegar ao Hilltop, pois Rick precisava dele, embora Carl achasse que as pessoas no Hilltop precisavam mais dele. Rick elogia suas ações, alegando que ele não o culpa por sair e que ele precisava de um tempo sozinho. Carl percebe que Rick não está usando sua bengala, e Rick afirma que não precisava mais dela, já que a dor foi embora ou ele se acostumou com isso. Rick acrescenta, com humor, que não vai ganhar nenhuma corrida e Carl garante que ele será rápido o suficiente para os dois.

Na reunião, Maggie é cética sobre as boas intenções de Pamela, perguntando se a aliança proposta não implicará em negociação sobre os recursos, como também em ter fotos de Pamelas com sorriso no rosto em todas as comunidades. Pamela afirma que que não sabia que era possível uma pessoa sorrir demais. Maggie afirma que é, especialmente quando se está tentando ganhar a confiança de novas pessoas, como tudo o que dizem parece ser uma mentira. Rick gentilmente repreende Maggie por ser rude, irritando-a ainda mais. Jesus pergunta sobre as condições no Império, e Rick começa a contar-lhes sobre Michonne ficar no Império, mas é interrompido por Maggie chocada, que pergunta se Michonne está sendo mantida prisioneira. Pamela nega isso e explica que Michonne se reencontrou com sua filha, que estava feliz morando lá por anos, e optou por ficar com ela, enquanto a sala inteira olhava para ela, incrédula. Maggie concorda com o plano de Rick de visitar o Império e concorda com a aliança se Rick aprovar o que ele vê lá.

De manhã, Rick encontra Eugene na estrada. Ele está dirigindo um carro cheio de soldados do Império, como ele imaginou que eles iriam se mover mais rápido. Rick percebe um monte de ferramentas na bolsa de Eugene e pergunta para que servem, mas Eugene não quer estragar a surpresa. Dwight instrui Heath a levar seu grupo de volta a Alexandria e ficar alerta, dizendo que eles esperariam estar de volta em menos de um mês, mas acrescentando que ele enviaria alguém para relatar de volta se ficassem mais tempo. Pamela convida Rick para andar com ela em sua carruagem, e Rick aceita de bom grado. Ela pergunta o que aconteceu com o olho de seu filho e Rick diz a ela que Carl foi baleado. Pamela afirma que, apesar de terem uma boa parcela de conflitos, eles nunca tiveram filhos nas linhas de frente. Rick diz a ela que esse luxo sempre escapou deles. Pamela diz que ela espera que esses dias fiquem para sempre no passado. Ela continua elogiando as comunidades, considerando-as um bom material para o Império, embora acrescenta que a distância seja um problema. Tudo o que é necessário agora, ela alega, é que o Império leve o grupo de Rick à sua maneira de pensar. Rick argumenta que seu grupo poderia levar o Império à sua maneira de pensar também. Pamela jocosamente supõe que Rick será um problema, e Rick responde que, com sorte, ele não será demais.

Personagens

Referências

Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28: A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: Lines We Cross Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174
Volume 30: New World Order Edição 175Edição 176Edição 177Edição 178Edição 179Edição 180
Volume 31: The Rotten Core Edição 181Edição 182Edição 183Edição 184Edição 185Edição 186