FANDOM

Os Estados Unidos da América (Nome original: United States of America), também chamados simplesmente de Estados Unidos, ou abreviado como E.U.A., são um país da América do Norte. É delimitado ao Norte pelo Canadá, ao Sul pelo México, ao Oeste pelo Oceano Pacífico e ao Leste pelo Oceano Atlântico. No universo The Walking Dead, o país serve como ambientação para os eventos da Série em Quadrinhos, para os eventos de The Walking Dead, a série de TV original , para os eventos dos Video Games e para grande parte dos eventos de Fear The Walking Dead.

Pré-Apocalipse

Considerada a única superpotência mundial deixada após o fim da Guerra Fria, os Estados Unidos eram uma potência econômica e líder mundial em tecnologia e entretenimento, entre muitas outras áreas.

Pós-Apocalipse

De acordo com informações extraídas na série de TV original, especificamente no episódio Wildfire , foi nos Estados Unidos onde começou o surto global da praga zumbi.

De acordo com Fear The Walking Dead, o surto começou na costa Oeste e se espalhou para a costa Leste do país, bem como para o Norte, em direção ao Canadá, e para o Sul, em direção ao México. Ainda de acordo com Fear, nas fases iniciais do surto em Los Angeles começaram a circular rumores pela internet sobre uma nova doença que incitava agressão nas pessoas, com sintomas semelhantes a da gripe, e que pelo menos 5 ou 6 estados apresentavam casos de surtos dessa doença.

Na fase inicial do apocalipse, quem respondiam aos casos de surto eram órgãos locais de aplicação da lei, e em parte o C.D.C. Porém, quando ficou evidente que eles não estavam conseguindo lidar com a situação por conta própria, as unidades da Guarda Nacional foram enviadas para resolver o problema (isso muda mais tarde para unidades regulares do exército norte-americano, à medida que a praga avança para o leste dos E.U.A), mas devido à falta de informações sobre a natureza do surto e dos zumbis, tanto as forças da lei locais quanto os militares acabaram sendo superados pela praga.

Quando Rick Grimes acorda de seu coma, os Estados Unidos (e provavelmente todo o continente americano e o resto do mundo) foram tomados pelos mortos-vivos. À essa altura, aparentemente todas as agências de aplicação da lei, e os militares dos E.U.A. deixaram de funcionar (além de postos avançados dispersos). Não se sabe se o Governo Federal escapou do caos, ou deixou de existir. Caso elementos do governo conseguiram sobreviver ao apocalipse, eles parecem enfraquecidos de tal forma que não possuem mais o controle da nação.

Os únicos membros conhecidos do Governo Federal que sobreviveram até depois do apocalipse foram: Douglas Monroe, da série em quadrinhos, Deanna Monroe da série de TV original e Pamela Milton também da série em quadrinhos.

Localizações

The Walking Dead (HQ)

  • Atlanta
  • Fazenda Greene
  • Washington D.C.
  • Alexandria
  • Hilltop
  • O Reino

The Walking Dead (TV)

  • Atlanta
  • Fazenda Greene
  • Washington D.C.
  • Alexandria
  • Hilltop
  • Macon
  • O Reino

The Walking Dead (Video Game)

  • Atlanta
  • Fazenda Greene
  • Macon
  • Savannah
  • Wellington
  • Richmond

Fear the Walking Dead

  • Los Angeles
  • San Diego
  • Ilha Catrina
  • Broke Jaw Ranch