FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Ethan, o personagem dos quadrinhos.
"Quem tentar me impedir, está matando meu irmão!"
—Ethan para o grupo de Rick.

Ethan é um dos personagens da série The Walking Dead. Ele foi introduizido como um dos residentes de Colônia Hilltop.

Pré-Apocalipse

Nada se sabe sobre a vida de Ethan antes do surto começar, exceto que ele tinha um irmão chamado Craig.

Pós-Apocalipse

6ª Temporada

"Knots Untie"

Ethan é visto retornando com sua equipe a partir de um prazo de fornecimento e relata que Negan matou dois de seu grupo para Gregory, e que ele está mantendo refém seu irmão, Craig, até ele entregar uma mensagem.

Gregory pede a mensagem, e Ethan apunhala Gregory no intestino, criando uma comoção. Rick Grimes e Michonne tentam subjugar Ethan, e Rick bate-o ao chão. Ethan é distraído quando um outro membro da comunidade é subjugado também. Ethan detém Rick com uma faca, gritando que quem tenta impedi-lo está matando seu irmão, Craig. A Tentativa de intervenção de Michonne fornece uma distração momentânea, permitindo que Rick corte a garganta de Ethan, matando-o. Seu corpo é queimado mais tarde em uma pira funerária que é visto no fundo.

Morte

Morto por

Depois de voltar de uma corrida onde seu irmão Craig foi capturado por Negan, Ethan tenta matar Gregory por esfaqueá-lo no estômago por ordem de Negan, para enviar uma mensagem. Depois de lutar contra Rick, ele recebe um corte na garganta e morre devido a perda de sangue. Supõe-se que alguém eventualmente destruiu seu cérebro antes de reanimação.

Aparições

6ª Temporada

Personagens da série LogoAMCTWD
Família Grimes JudithR.J.RickCarlLori
Fazenda Greene PatriciaJimmyOtis
Grupo de Tyreese SashaTyreeseAllenBenDonna
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Oceanside RachelBeatriceCyndieKathyNatania
Os Catadores AnneTamielBrionFarronWinslow
Grupo de Georgie GeorgieHildaMidge
Grupo de Magna MagnaYumikoLukeConnieKellyBernie
Os Salteadores OzzyAlek