FANDOM

Fear radio waves

Fear the Walking Dead: Ondas de Rádio.

Fear the Walking Dead: Radio Waves (Tradução: Fear the Walking Dead: Ondas de Rádio) é um podcast de acompanhamento composto por várias partes para Fear the Walking Dead.

A descrição do podcast foi feita da seguinte maneira:

''Milhares de pedidos de ajuda inundam as ondas de rádio. A maioria ficará sem resposta, mas nem todos passarão despercebidos. Escute o que as pessoas estão transmitindo no ar à medida em que a civilização desmorona''.

Os podcasts disponíveis são:

  • Rachel e Devon: Uma conversa entre marido e esposa, respectivamente Devon e Rachel, enquanto Devon viaja para a cabana de Rachel, enquanto a sociedade colapsa ao redor deles.
  • Conspiracy Theory (Teoria da Conspiração): Um cara afirma ter descoberto a causa do surto global da praga zumbi. Ele quer que os responsáveis paguem por isso.
  • The Last DJ (O Último DJ): Um homem Americano encontra uma estação de rádio em Tijuana, Baja California. Ele encontra um microfone ainda funcionado e uma garrafa de Uísque Escocês, e então começa a transmitir.
  • Shuteye Peak Report (Relatório de Shuteye Peak): Um Guarda Florestal faz uma transmissão de sua estação em Shuteye Peak, informando sobre os efeitos do bombardeio de Los Angeles no meio ambiente.
  • Dear Jack (Caro Jack): Jack atrai alguém para uma armadilha de Connor. Alicia Clark não foi a primeira pessoa que Jack enganou.
  • Across the Sea (Através do Mar): Um homem que vive em Portland decide viajar de barco para Tóquio.

Rachel e Devon

Este é de longe o podcast mais longo, abrangendo nove parcelas com duração de cerca de mais ou menos de um minuto.

Rachel e Devon estavam em lugares distantes quando o apocalipse começou, e Rachel foi para sua cabana relativamente isolada em um local não revelado (A cabana está à vista de uma outra cabana, lar da Família Larsen).

A transmissão começa humorística, com o casal brincando sobre o que está acontecendo com os Infectados um dia seria parte de um questionário pop e que ele teriam até seu próprio capítulo.

Porém, enquanto a conversa dura vários dias, o humor é deixado de lado e a transmissão assume um tom mais sombrio.  Rachel expressa descrença de que Devon teve que matar algumas pessoas que o atacaram, ela então diz que sente que alguém está escutando a conversa entre os dois. E, para o pânico de Devon, Rachel diz que acaba de ver pessoas que ela não conhece (uma mãe e sua filha) na cabana dos Larsen.

Devon fica com raiva quando um homem não identificado fala no rádio dizendo estar na cabana da Rachel, (Enquanto que a Rachel tinha ido para a cabana dos Larsen). O homem fala para Devon não se preocupar em vir para a cabana, pois nada será deixado para ele.

Quando Rachel entra em contato com Devon novamente, Rachel diz que ela e as pessoas da cabana dos Larsen conseguiram subjugar o homem estranho. Rachel não consegue entender por que Devon entrou em pânico pelo fato de que ela está na companhia de outras pessoas. Rachel afirma que Está segura, ela está com pessoas. Rachel fica chocada quando Devon diz a ela para cortar a gartanta do estranho.

Devon é contactado pelo rádio por uma mulher, chamada Sam, que afirma que estava na cabana dos Larsen que Rachel a encontrou. Sam diz que o homem estranho morreu e voltou como um zumbi, mas que foi logo derrubado. Quando Devon pede para falar com sua esposa Rachel, Sam diz que ela não pode falar no momento. Devon ameaça matá-la se ela fizer alguma coisa com Rachel.

No dia seguinte, Rachel e Devon conversam entre si. Rachel expressa descrença de que Devon ameaçou matar Sam.  Devon justifica-se, dizendo que Rachel não viu o que ele viu e que as pessoas que ele matou tentaram matá-lo. Rachel mantém sua crença de que está segura em grupo. Devon tenta convencer Rachel que Sam e sua filha não são confiáveis, e que Rachel deve "cuidar" das duas. Rachel diz que entende, mas dá para notar apreensão em sua voz, como se ela estivesse com mais medo de Devon do que as pessoas que ela encontrou.

Sam contacta Rachel através do rádio. Sam diz que encontrou Devon fora de St. Mary's. Ela diz que tinha certeza que era ele porque o reconheceu em foto que Rachel tem. Sam diz que Devon também a reconheceu e pegou uma faca para atacá-la. Sam então admite que atirou em Devon.

No fim do podcast, Devon contacta Rachel. Rachel diz que está indo embora e Devon implora que ela espere, alegando que ela não está entendendo o que ele teve que fazer para alcançá-la. Rachel diz com frieza ''Isso é por sua causa'' e que ela deve cuidar do grupo. Rachel diz que elas estão saindo da cabana para ir para um lugar mais seguro, e não irão contar a Devon onde estão, e também diz que a cabana agora é só dele e ele pode fazer o que quiser com ela.  Devon diz que não irá parar de procurá-la, antes de Rachel encerrar a transmissão.

Teoria da Conspiração

Como o próprio nome sugere, trata-se de uma transmissão feita por um teórico da conspiração.

Ele afirma que encontrou a causa do surto. Ele afirma que o surto foi uma tentativa de controle da população feita pelo governo dos Estados Unidos, mas acabaram perdendo o controle da situação. Ele também afirma que continua vendo a palavra NOAH, e que significa que o governo fugiu ''para os céus'' por segurança, implicando que NOAH é o nome de uma operação criada para salvar o governo norte-americano. Em um estado de fúria, ele diz que vai se vingar, e então grita com raiva: ''Quem está comigo ?''

O Último DJ

É uma transmissão dividida em duas partes.

Na Primeira Parte, Um homem norte-americano (daqui em diante nomeado como DJ) caminha para uma estação de rádio abandonada em Tijuana. Depois de entrar, ele encontra uma garrafa de uísque escocês e um microfone ainda em funcionamento, ele então começa a transmitir. Suas transmissões são uma combinação de músicas, ele totalmente bêbado falando sobre o que o levou a onde está agora e dicas de ''sobrevivência'', algumas delas parecendo muito duvidosas como a iluminação de uma fogueira, pois os zumbis são atraídos para o fogo, e depois se pergunta quem é que era estúpido: Seu irmão por sugerir ou ele próprio por acender (Esse comentário implica que o irmão do DJ morreu em um incêndio fora de controle e que o DJ também estava envolvido).

Na Segunda Parte, o DJ traz um ''convidado'' que ele nomeia ''Bob'' (''Bob'' é um zumbi). ''Bob'' é contido por cordas e o DJ pede desculpas a ele por não ter perguntado qual o seu nome real, pois se conheceram há cerca de dez minutos. O DJ assume o papel de entrevistador, com ''Bob'' tendo o papel de entrevistado. O DJ pergunta como é ser um Infectado e se ele se lembra de alguma coisa de sua vida anterior. O DJ então fica furioso quando ''Bob'' está enganado como ''Bob'' menciona o irmão do DJ, um assunto em que concordaram em não discutir. No final da entrevista, o DJ se despede de ''Bob'' e atira na cabeça do zumbi, e então a transmissão é encerrada.

Relatório de Shuteye Peak

Um guarda florestal está em sua estação da guarda florestal em Shuteye Peak, na Cordilheira de Serra Nevada, transmitindo de seu rádio. Ele recomenda para qualquer um que esteja ouvindo sua transmissão que evacue para um local seguro. Ele diz que seu colega de trabalho saiu para verificar outra estação e não retornou. O guarda fala que testemunhou o rescaldo da Operação Cobalt e seus efeitos sobre a natureza. O guarda diz que as florestas do Parque Nacional de Yosemite e de Serra Nevada estão em chamas e que o fogo está se espalhando rapidamente, e ele calcula que os incêndios deflagrados pelos bombardeios destruirão as florestas dentro de uma semana. Ele fala que lamenta que a natureza tenha que pagar por nossas ações. Ele termina sua transmissão dizendo que sairá da estação ao amanhecer, mas que vai deixar seu rádio de comunicação ligado até lá, caso alguém queira responder.

Caro Jack

Um homem transmite uma mensagem para Jack, perguntando se ele ainda está aberto para ''negociar''. Ele diz que está a caminho do Panamá para encontrar sua esposa e sua filha. O homem precisa de uma equipe para ajudar seu barco, um para mexer no motor e pelo menos outros dois para trabalhar no convés. O homem então diz a Jack que tem bastante coisas em que ele estaria interessado.

Através do Mar

Um homem que vive em Portland, no Oregon, transmite uma mensagem para (aparentemente) ninguém em particular, até ser revelado que ele está na verdade falando com seu(sua) parceiro(a) morto(a). Ele fala sobre entrar em seu barco e navegar para Tóquio, no Japão. O homem diz que tem água e combustível suficientes, mas que a comida seria um problema, embora ele não está preocupado, pois ele aprendeu a pescar quando era mais novo. Ele parece expressar dúvidas sobre seu próprio plano, pois ele se lembrou de como o seu parceiro(a) o dissuadiu de largar seu emprego e ir para a Europa, e como seu(sua) parceiro(a) era sempre o mais sensato dos dois.