FANDOM

"Então eu percebi, eu poderia ajudar os outros de outra maneira. Não há mais violência, não há mais perda, não há mais dor. Uma libertação, segundo as suas condições."
—Gale propondo matar Karina através de injeção letal, em seus termos.

Gale Macones é um das personagens principais da mini-série The Walking Dead Webisodes: The Oath.

Pré-Apocalipse

King County, Georgia

Quase nada se sabe sobre a vida de Gale Macones antes ou como o surto começou, exceto que ela era uma médica que vive em King County e trabalhava no Memorial Hospital Harrison.

Pós-Apocalipse

Depois do caos começar em e ao redor do hospital, Gale permaneceu em seu posto e ficou ao seu juramento para ajudar seus pacientes. Ela sobreviveu, juntamente com uma jovem mulher chamada Kate, uma estagiária no hospital. Um dia, um grupo de homens que ela tinha fornecido cuidado para apenas alguns dias procurou anteriormente as duas mulheres. A dupla tentou se esconder, mas acabaram por ser encontradas pelo grupo e Kate foi tirada. Sabendo o futuro sombrio que a aguardava nas mãos de seus raptores, Gale levou uma droga letal para a jovem mulher, para que ela possa decidir seu próprio destino em seus próprios termos.

Ela permaneceu no hospital por conta própria durante vários meses, e bloqueou a instalação da melhor maneira possível, embora um zumbi estranho violaria as defesas. Durante este tempo, sobreviventes ocasionais iriam encontrar o seu caminho para o hospital em busca de ajuda. Não se sabe quantos desses sobreviventes Gale ajudaram a morrer, mas é evidente pela quantidade de caminhantes no refeitório bloqueado que ela administrava.

The Walking Dead Webisodes: The Oath

"Choice"

Eventualmente, uma jovem sobrevivente chamada Karina chegou ao hospital com o colega ferido sobrevivente, Paul. Karina procurou suprimentos médicos e atenção para o Paul desaparecendo, mas foi encurralada em um armário de abastecimento por um zumbi depois de usar o último de sua munição. Gale chegou ao local e esfaqueou o caminhante na cabeça, matando-o e salvando as vidas dos sobreviventes recém-chegados. Depois de cuidar das feridas de Paul como melhor que podia, Gale observado seus sinais vitais ela teria de "levá-lo embora" para o sofrimento de Karina. Deixando Karina para se lamentar, Gale levou Paul numa maca para a lanchonete do hospital, e trancou-o dentro.

"Bond"

Gale voltou para Karina que por este ponto estava expressando pensamentos suicidas e expressa desprezo por ter ficado sem balas. Gale ofereceu a Karina outra opção e administra um coquetel letal de drogas através de injeção para permitir que Karina faleça pacificamente, em seus termos. Depois de injetar a droga, Gale conforta Karina e fica alarmada quando ela vê Paul ainda vivo no quarto do hospital. Gale, então, explicou suas ações a Paul agora furioso, explicando como a esperança já não significa muito no novo mundo e que a única esperança real ninguém tem mais é que, "talvez, nós temos que escolher como termina". Ela novamente descreve os atos monstruosos que ela tinha cometido para os sobreviventes humanos e explica como ela só tem sempre ajudado as pessoas a morrer, mas nunca depois de feita a escolha para eles. Ela, então, diz que ela permanecerá no hospital e vai ajudar aqueles que optam por não mais viver e deseja morrer em seus termos, afirmando que este é o seu juramento. Quando Paul aponta sua arma para a cabeça de Gale, ela diz que ele agora tem uma escolha. Ela explica a ele que o homem não pode matar alguém que quer morrer. Suas últimas (presumivelmente) palavras para ele é que, se ele acha que ela está errada e é de fato uma assassina, ela pede a ele para detê-la. Seu destino é desconhecido, depois disso, embora seja altamente assumido que Paul atirou e a matou.

Paul logo deixou o hospital depois com a Karina agora reanimada, embora não se sabe se Paul finalmente matou Gale. Não havia nenhum sinal dela quando Rick Grimes acordou de seu coma.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vítimas Gale matou:

  • Kate (Ato de Misericórdia)
  • Karina (Ato de Misericórdia)
  • Inúmeros zumbis e pessoas anônimas.

Aparições

Aparições em The Oath
"Alone" "Choice" "Bond"

Curiosidades

  • Embora seu destino é deixado ambíguo, Gale permitiu que Paul fizesse o que tinha que fazer. Possivelmente ele a matou.
Personagens dos Webisodes
Família de Hannah e Andrew HannahJamieBillyAndrewJudyMax
Família Palmer Mike PalmerMaggieFilha do Palmer
Militares Callaway
Grupo de Chase ChaseHarris
Sobreviventes do Armazém B.J.KellyLennySobrevivente 1Sobrevivente 2
Sobreviventes do Acampamento KarinaPaul
Hospital Gale
Vôo 462 AlexJakeAnthonyConnieDeirdreMarcusSuzanne
Mortos e zumbificados aparecem em itálico