FANDOM

"Portanto, você entende esse mundo. Tal pai tal filho. Passe a fúria ou caia sob o abismo."
—John para Alicia

John, também conhecido como Proctor John, é um dos sobreviventes que aparecem na 3ª Temporada da série pós-apocalíptica da AMC, Fear The Walking Dead. Ele foi introduzido como o líder de uma gangue de motociclistas chamada Os Proctors.

Pré-Apocalipse

Sudoeste de San Diego, Califórnia

Não se sabe muito sobre a vida de Proctor John antes do apocalipse, exceto que ele era o líder dos Os Proctors, uma violenta turma de motociclistas que percorria o sul da Califórnia, onde o seu clube estava localizado.

Pós-Apocalipse

Depois de sobreviver ao advento dos mortos-vivos, e tendo vários contatos na fronteira, o homem teve a visão de expandir seu grupo até o ponto de ter mensagens interconectadas do Texas para San Diego para criar uma rota comercial. Em algum momento, o homem conseguiu um estádio na cidade de Mexicali - que ele chamou de Bazar - onde ele formou sua base lá e transformou-a na principal fonte de comércio na área; atribuindo empregos a qualquer pessoa que chegava e criou um meio de punir os devedores do lugar, que consistia em enfrentar os caminhantes.

3ª Temporada

"Things Bad Begun"

Com a chegada de Alicia Clark ao Bazar depois que sua amiga ser ferida na perna foi levada para enfermaria do lugar, o Proctor John considerou-a como uma mulher bonita e como uma pessoa essencial para auxiliar na cirurgia de seu tumor que impede andar. Com a operação para remover o tumor em andamento, o homem tentou se distrair da cirurgia contando a Alicia sobre seus tios; e, quando a doença foi finalmente removida, para a surpresa do homem ele podia andar de novo. Sendo informado depois do progresso de tomar uma barragem, John se preparou para ir ao lugar e propôs a Alice para ir com ele.

"Sleigh Ride"

Chegando à barragem com seus homens, John permaneceu indignado por encontrar centenas de cadáveres nas águas e ainda mais para saber que uma dúzia de seus homens haviam morrido, expressando seu descontentamento com Victor Strand pelo que aconteceu. Sendo tratado por Alicia com uma troca de curativo em sua ferida, o homem revelou à garota que sabia que Strand tinha mentido para ele - algo que ele odiava sobre uma pessoa - e percebendo que a mãe de Alicia era a A mulher com quem Strand colocou a negociação, John prometeu a sua nova enfermeira que não mataria Madison com a condição de a garota o acompanhasse para ir a Houston. Mais tarde, ao descobrir mais mentiras na parte de Strand, John finalmente condenou a morte tanto quanto a do empresário como a de Alicia e sua família; mas foi interrompido pela revelação de Nick - que possuía o detonador de bombas colocadas ao redor da represa - e, além disso, a morte da maioria de seus homens por causa de Lee. Depois que o jovem viciado em drogas detonou as bombas, causando a destruição da barragem, John escapou antes de ser morto dentro do lugar.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vítimas que John matou:

  • Lola Guerrero
  • Inúmeros zumbis e provavelmente várias pessoas desconhecidas.

Aparições

APARIÇÕES NA TEMPORADA 3
"Eye of the Beholder" "The New Frontier" "Teotwawki" "100"
"Burning in Water, Drowning in Flame" "Red Dirt" "The Unveiling" "Children of Wrath"
"Minotaur" "The Diviner" "La Serpiente" "Brother's Keeper"
"This Land Is Your Land" "El Matadero" "Things Bad Begun" "Sleigh Ride"

Curiosidades

  • O que mais deixa John furioso é uma pessoa mentirosa.
  • Apesar de ter sido nomeado nos episódios The Diviner e El Matadero, o Proctor não apareceu até "Things Bad Begun" da terceira temporada.
Personagens de Fear the Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado

Família Clark MadisonNicholasAlicia
Família Manawa TravisChristopherElizabeth
Los Angeles, Califórnia MariaDouglasCynthiaPatrickHectorPeterJoannaSr. CruzGladysSusanKimberlyCalvinMattGloria
Paul R. Williams High School TobiasRussellArt
Departamento de Polícia de Los Angeles FinleyRichardsGonzalesHenderson
Família Salazar DanielOfeliaGriselda
Centro de Comando Militar StrandAndrewColeRichardsCastroBethanyMoyersMelvinShih
Família Geary GeorgeSethHarryMelissaWilla
Flight 462 AlexJakeAlanMichaelTomIan
Grupo de Connor JackVidaConnorBreannahBenReed
Valle de Guadalupe, Baja California SofiaJuanJavierRamonJorgeCeliaThomasLuisGael
Grupo de Brandon BrandonDerekJames
La Colonia LucianaOliveroViejaAlejandroReynaldoFranciscoAnaLauraAlonso
Rosarito Beach Hotel ElenaHectorIleneOscarAndrésJessicaCharles
Los Hermanos MarcoAntonioRamiro
Broke Jaw Ranch TroyJeremiahJackJosephJosephVernonGretchenMikeBlackTerranceGabeCoopJimmieRussellMarthaCharleneWillyTracy
Barragem Gonzalez LolaEfrainDanteJ.C.
Virginia Morgan
Texas JohnNaomiAlthea
Dell Diamond Baseball Stadium

Cole VivianDouglas

Abutres MelEnnisCharlieEdgarIngrid
Mississipi JimWendellSarah