Wiki The Walking Dead
Advertisement
Wiki The Walking Dead
Lucille
Lucille Office.jpg
Tipo Bastão de Baseball enrolado em arame farpado
Proprietário Negan
Estado Danificada por um tiro
Primeira Aparição Last Day On Earth
Última Aparição Desconhecida

Lucille é a arma de escolha de Negan em The Walking Dead. Ela consiste em um bastão de baseball enrolado em arame farpado e é usada para matar tanto zumbis quanto humanos.

Pré-Apocalipse

Não temos informações de Lucille antes do apocalipse, porém podemos presumir que ela era um bastão de baseball normal que foi roubado por Negan de alguém em algum momento após o apocalipse. Em seguida, Negan adicionou o arame farpado.

Pós-Apocalipse

Lucille tornou-se a arma de escolha de Negan e o mesmo a usa em todo lugar que vai, desenvolvendo uma relação doentia com o bastão.

Sexta Temporada

"Last Day On Earth"

Negan apresenta Lucille ao grupo de sobreviventes liderados por Rick. O vilão decide matar uma das pessoas do grupo como punição por eles terem iniciado um conflito contra os Salvadores. Negan escolhe uma pessoa desconhecida e começa a acertá-la na cabeça com Lucille.

Sétima Temporada

"The Day Will Come When You Won't Be

Lucille é usada para matar primeiro Abraham e Glenn. Ela também é usada para ameaçar Rick e os demais sobreviventes.

"The Cell"

Negan usa Lucille para tentar assustar Daryl e quase o mata com a arma, parando no último segundo.

"Service"

Negan usa Lucille para bater nos portões de Alexandria e anunciar sua chegada. Após isso, ele a deixa com Rick, e o líder de Alexandria é obrigado a carregar o objeto durante a maior parte do episódio. No fim do mesmo, Negan pega Lucille de volta.

"Sing Me a Song"

Joseph entra na sala onde estão Negan e Carl, dizendo que Negan esqueceu Lucille. Negan pega a arma e pergunta se Joey a tratou como uma dama. Após isso, ele brinca perguntando se ele "tocou a xoxota dela como uma dama". Como Joey fica confuso, Negan diz que tudo isso é uma brincadeira e o manda embora. Negan também faz Carl segurar Lucille durante parte do episódio.

"Hearts Still Beating"

Na mesa do jantar da casa de Rick, Negan diz que não vai esperar pelo policial e coloca Lucille destinada ao lugar dele. Negan diz que Lucille está faminta. Após matar Spencer, Negan é vítima de uma tentativa de assassinato por parte de Rosita. O tiro acaba acertando Lucille, no entanto. Furioso, Negan grita com Rosita e exige respostas para o que aconteceu. Quando ele descobre que Eugene fabricou a bala que acertou Lucille, Negan concentra-se e diz "Lucille, dê-me forças" antes de decidir levar o homem consigo para o Santuário.

Vítimas mortas

Aparições

"First Time Again" "JSS" "Thank You" "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" "Heads Up "Start to Finish"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
"The Day Will Come When You Won't Be" "The Well" "The Cell" "Service"

Curiosidades

  • Lucille é a única arma do universo da série de televisão a ser nomeada.
  • A existência de Lucille está implícita desde a quinta temporada.
    • Em No Sanctuary, um Açougueiro do Terminus ia matar Glenn com um bastão de baseball, enquanto o mesmo estava de joelhos, uma clara referência ao destino do coreano.
    • Em What Happened And What's Going On, Glenn utiliza um bastão de baseball, e o grupo manobra em um campo com arame farpado.
    • Em No Way Out, Bud cita um bastão.
    • Em Knots Untie, Jesus diz que os Salvadores disseram coisas sobre bastões também.
    • Em Not Tomorrow Yet, Glenn vê fotografias de pessoas com os crânios esmagados por algo - depois, revelado para ser Lucille.
    • Em East, Carl vê uma pistola com um desenho de Lucille marcado nela.

Predefinição:Artefatos e Objetos TV