FANDOM

"Eu não acho que fiz nada de especial. Eu não sei o que fiz para merecer isso. No começo, eu tive sorte. Eu estava ... Eu estava no lugar certo na hora certa, e então, eu encontrei as pessoas certas. Aqui é a coisa, é que ... É engraçado, mas antes de tudo isso, se você nos visse todos sentados na mesma mesa em um restaurante, um bar, ou algo assim, você diria para si mesmo, "Bem, ei, eu não sei. Talvez essas pessoas trabalhem juntas?" Porque certamente não temos nada em comum, exceto pelo fato de estarmos respirando. E isso é muito hoje em dia, certo?"
—Luke ao conselho de Alexandria, sobre o que ele fez para sobreviver.

Luke é uma sobrevivente do surto que apareceu na 9ª Temporada de The Walking Dead. Ela foi introduzida como membro de um grupo de viajantes que se movia pelas áreas rurais de Washington, DC.

Descrição

Luke é um homem de cerca de 40 anos, com cabelo castanho escuro encaracolado, olhos castanhos e barba espessa. Ele é descrito como um sobrevivente cansado que entende que ele está seguro com um grande número de pessoas e expressa seu apreço pelo que é belo e esperançoso; transformando-o em uma pessoa cheia de humanidade.

Pré-Apocalipse

Localização Desconhecida

Pouco se sabe sobre a vida de Luke antes do surto começar, exceto pelo fato de que ele era um professor de música.

Pós-Apocalipse

Após o apocalipse dos mortos-vivos, Luke fez parte de um grupo gigantesco de sobreviventes formados por Magna, Yumiko, Connie, Kelly, e Bernie e, eventualmente, perderam pessoas até restarem apenas seis. Depois de ter tido experiências ruins em duas comunidades - Jones Springs e Coalport - Luke e seu grupo sobreviveram ao ar livre por vários anos protegendo uns aos outros e procurando um porto seguro para se estabelecerem.

9ª Temporada

"What Comes After"

Enquanto estava escapando de vários caminhantes, Luke como o resto do seu grupo se defendeu das criaturas e acabou sendo cercado pelos zumbis e posteriormente resgatados por uma pessoa desconhecida. Atravessando o rebanho, Luke e seu grupo foram até a floresta e descobriram uma menininha que os resgatou de uma morte terrível; que apareceu diante deles como Judith Grimes.

"Who Are You Now?"

Após o encontro com o resto do grupo de Judith e ser levada para sua comunidade, a chegada de Luke e seus companheiros não foi bem recebida pela Michonne, que lembrou Aaron, que ele não tinha o direito de permitir a entrada de outros grupos em Alexandria, mas eventualmente ela aceitou que o destino dos recém-chegados na comunidade, tinha que ser decidido pelo conselho. Dentro da igreja do padre Gabriel, Luke e seu grupo foram interrogados com perguntas sobre sua profissão antes do início do surto e as coisas que fizeram para sobreviver; e apesar de causar boas impressões aos membros do conselho, a história contada por Magna questionou a confiança de Michonne, que mostrou que a mulher estranha havia passado um longo tempo na prisão pelo fato de ter tatuagens de cadeia na mão, e se isso não fosse suficiente, ela forçou Magna entregar a faca que ela tinha escondido em seu cinto.

O conselho finalmente permitiu que os recém-chegados ficassem na comunidade pelo resto da noite e partissem no dia seguinte; e enquanto se instalavam em seu lar temporário, Luke criticou a maneira de pensar de Magna sobre seus convidados e se opôs categoricamente ao seu plano de tomar todas as provisões da comunidade antes de partir. No dia seguinte, enquanto se preparavam para ir embora, Luke agradeceu a Judith por tudo que ela fez para o seu grupo e, antes que ele pudesse deixar a comunidade, Michonne chegou a tempo de informar a Luke e seu grupo que realizaria a viagem para outro local seguro onde seriam recebidos.

"Stradivarius"

Enquanto se dirigiam para o Hilltop, Luke e o resto de seus companheiros fez uma parada no local onde eles foram atacados por um rebanho de caminhantes e tomou o tempo para recolher todos os seus suprimentos de que tinha deixado para trás quando escaparam das criaturas. Connie ajudou Luke a resgatar seus instrumentos musicais. Quando Michonne declarou que todas as armas do grupo seriam tomadas por seus homens, Luke foi contra a decisão da mulher, mas depois apoiou Yumiko quando ela propôs a todo o seu grupo para aceitar os termos de Michonne, em vez de começar uma briga. Ao encontrarem um lugar para passar a noite, e enquanto o resto de seus companheiros dormiam, Luke levou um violino stradivarius para apreciá-lo com delicadeza depois de tê-lo deixado dias atrás, até ser descoberto por Michonne, que achava que o homem tinha uma arma com ele e sem tempo a perder ela destruiu o instrumento com sua katana. Arrasado pelo que a mulher fez, Luke informou a Michonne a idade do violino e explicou que o instrumento era a única diferença que os separava dos animais e a história de como ele conseguiu unir os humanos no passado.

No dia seguinte, após saírem da fábrica abandonada, o grupo de repente caí numa emboscada de um rebanho de caminhantes. Luke protegeu seus valiosos instrumentos; e enquanto ia em direção aos cavalos para escapar ele encontra o Bernie zumbificado entre os mortos-vivos, e com muita tristeza, ele vê ele sendo morto por Michonne. Luke, assim como o resto de seus companheiros, ficou arrasado ao encontrar seu velho amigo transformado em um andador, mas ele não teve escolha senão continuar até chegar ao seu destino.

"Evolution"

Depois de chegar ao bairro de Hilltop e entregar relutantemente as armas para entrar no destino, Luke e seus companheiros foram aviados por Tara Chambler que eles poderiam se acomodar em suas instalações até a chegada de Jesus para decretar sua decisão final sobre sua permanência na comunidade.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vítimas que Luke matou:

  • Possivelmente vários zumbis e pessoas desconhecidas.

Aparições

APARIÇÕES NA TEMPORADA 9
"A New Beginning" "The Bridge" "Warning Signs" "The Obliged"
"What Comes After" "Who Are You Now?" "Stradivarius" "Evolution"
"Adaptation" "Omega" "Bounty" "Guardians"
"Chokepoint" "Scars" "The Calm Before" "The Storm"

Curiosidades

  • Ao contrário de seu homologo cômico, Luke da televisão não é tão magro, é muito mais gordo e não tem cabelos longos e lisos, como o original dos quadrinhos.
    • Luke é outro dos personagens baseados no comic cuja aparência física difere completamente do original
  • Luke compartilha seu nome com outro personagem da série de televisão: Luke.
  • Luke costumava ser um professor de música antes do início do surto.
  • Seu instrumento mais precioso é o violino stradivarius.
Personagens da série LogoAMCTWD
Família Grimes JudithR.J.RickCarlLori
Fazenda Greene PatriciaJimmyOtis
Grupo de Tyreese SashaTyreeseAllenBenDonna
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Oceanside RachelBeatriceCyndieKathyNatania
Os Catadores AnneTamielBrionFarronWinslow
Grupo de Georgie GeorgieHildaMidge
Grupo de Magna MagnaYumikoLukeConnieKellyBernie
Os Salteadores OzzyAlek