FANDOM

"Você é um bom homem, e é por isso que vai morrer hoje. É por isso que a bebê vai morrer... Ou você pode entrar naquele carro, sair daqui, e continuar tendo sorte."
—A ameaça sutil de Martin para Tyreese Williams e bebê Judith Grimes.

Martin é um dos personagens de The Walking Dead. Ele foi introduzido no primeiro episódio da quinta temporada, instalando fogos de artifício para que os residentes de Terminus, soubessem sua localização.

Descrição

Pré-apocalipse

Muito pouco se sabe sobre a vida de Martin antes do surto, no entanto, ele afirmou que ele costumava assistir futebol aos domingos e freqüentava a igreja regularmente.

Pós-Apocalipse

Martin, provavelmente foi acolhido na comunidade de Terminus, antes dela ser atacada. Após o ataque, e a conquista do santuário novamente, Martin passou a ser canibal assim como os outros de seu grupo.

5ª Temporada

"No Sanctuary"

Depois de se esconderem, Tyreese e Carol Peletier se deparam com um barraco e Martin, que menciona Michonne e Carl para Cynthia (outro membro do Terminus), enquanto colocava fogos de artifício no chão. Tyreese e Carol rendem Martin, e amarram suas mãos e o prendem no barraco enquanto ela sai para resgatar os outros. Martin diz a Tyreese para ele pega um carro, e com Judith, saissem de lá vivos. Quando Tyreese vira de costas para Martin quando alguns zumbis se aproximam do barraco, Martin arremete para a Judith e coloca as mãos no pescoço dela, ameaçando quebrá-lo e ordena Tyreese ir lá fora e enfrentar os zumbis. Martin ouve gritos e pancadas de Tyreese contra a parede, enquanto ele saca sua faca e caminha em direção à porta. Tyreese aparece vivo e aborda Martin jogando-o para o chão. Tyreese então dá socos em Martin várias vezes, dizendo que ele não vai matá-lo. Quando Rick e os outros aparecerem, Tyreese diz a Carol que matou Martin porque ele estava ameaçando matar Judith.

"Strangers"

Embora Tyreese disse a Carol que tinha matado Martin, Martin reaparece após a destruição de Terminus. Enquanto Bob Stookey chora, vagando fora da igreja para a floresta, Martin ataca Bob e nocauteia, trazendo-o para um acampamento nas proximidades, onde os sobreviventes restantes de Terminus estão. Martin pode ser visto entre os sobreviventes restantes de Terminus canibalizando a perna de Bob junto com Gareth.

"Four Walls and a Roof"

Martin continua a comer a perna de Bob. Quando Bob começa a rir histericamente, ele assim como os outros se levanta. Bob diz que eles estam comendo carne contaminada, Martin não reage, e quando Theresa pergunta por que Gareth não verificau Bob primeiro, Martin responde dizendo que ele parecia bem. Mais tarde, Martin viaja junto com os outros caçadores para a igreja, depois de Rick leva os sobreviventes mais fortes para matar ele e os outros. Martin abre as portas da igreja, e Gareth começa a listar os nomes dos sobreviventes escondidos e se refere a Tyreese como "bom amigo de Martin". Eles estão prestes a abrir a porta, onde os restantes membros do grupo de Rick estão se escondendo, Mike e Albert são atigidos por um tiro na cabeça, quando Rick e os outros chegam e Gareth perde dois de seus dedos. Greg e Theresa se rendem, Gareth diz que ele não tem escolha, mas Martin diz que ele tem. Martin então percebe Abraham pé ao lado dele com a arma na mão, e se rende. No entanto, Rick não deixa nenhum deles sair livre, e quando Martin tenta escapar, ele é empurrado contra as escadas do altar e esfaqueado várias vezes por Sasha Williams. Martin, juntamente com os outros, são depois enterrados por Tyreese.

"What Happened And What's Going On"

Martin aparece como uma alucinação após Tyreese ser mordido no braço por um dos irmão de Noah. Martin provoca sobre seu destino iminente, lembrando-o de que ele sabia que seria ele que iria ser morto. Martin então repreendeu Tyreese por ele não ter o matado, pois isso teria poderia ter salvo Bob e Beth, mas Bob aparece e repreende Martin para suas acusações dizendo que ele morreu devido a mordida de um zumbi e não dos caçadores. Quando Beth, Bob, Lizzie e Mika conforto Tyreese, Martin e O Governador provocá-lo sobre o seu destino.

Morte

Morto por

Depois que os sobreviventes de Terminus são emboscados na igreja, Gareth tenta fazer Rick poupá-los, mas Rick se recusa e começa a cortar Gareth com seu facão, Martin ao ver isso tenta escapar mais é empurrado contra as escadas do altar por Sasha que lhe esfaqueia repetidamente no peito com uma faca.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra o número de vítimas que Martin matou:

  • Provavelmente Inúmeros Zumbis.

Aparições

APARIÇÕES NA TEMPORADA 5
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof" "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" "Crossed" "Coda"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"

Curiosidades

  • Martin é um personagem original da série de TV, tendo sua aparição nos quadrinhos não ocorrida.
Personagens de The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado

Família Grimes RickJudithCarlLori
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyGregoryEthan
Oceanside CyndieRachelBeatriceKathyNatania
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula