FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da Série de Quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Negan, o personagem da série de televisão.
"Faça. Eu não posso viver assim. Eu não posso ficar sozinho. Eu não posso ... Isso é o que eu mereço. Puxe o gatilho, Maggie. Faça! Por favor! Imagine o rosto de Glenn. Lembre-se disso?! Lembra o que eu fiz? É o que eu sou! É disso que sou capaz. Eu poderia fazer isso de novo. Eu quero isso. Por favor. Eu quero que tudo acabe. Estou pronto para isso acabar! Eu quero que você me mate. Você pode por favor me matar? Por favor! Por favor."
—Negan implorando a Maggie para matá-lo.

Negan é um dos personagens principais dos quadrinhos The Walking Dead e foi introduzido pela primeira vez na Edição 100.

Negan anteriormente era o líder dos Salvadores, um grupo de homens rudes e perigosos que por muito tempo foram um perigo para as comunidades ao redor da Zona Segura de Alexandria, forçando-os a pagar impostos extremamente altos em troca de proteção contra caminhantes.

Durante seu primeiro encontro com o grupo de Rick, Negan assassinou de forma brutal e impiedosa, o Glenn e estabeleceu uma nova ordem na sociedade que os sobreviventes estavam tentando construir. Ele sempre cuidou da sua fiel e companheiro letal arma chamada Lucille - um taco de beisebol personalizada com arame farpado - Negan impôs sua autoridade e superou aqueles que tentaram enfrentá-lo, até que finalmente um dia as comunidades se uniram para derrubá-lo e iniciou uma guerra.

Depois de sofrer a derrota nas mãos de Rick, Negan foi poupado de sua vida, apesar de todos os crimes que cometeu, embora tenha sido condenado a passar os anos restantes, preso na cadeia.

Ele está atualmente fora da prisão, mas completamente isolado, pagando por seus crimes na solidão. Sem um provável destino ou motivos para viver, Negan passa seus dias entre a vida e a morte.

Personalidade

Negan é casual, alegre, mas um homem selvagem que adora violência e muito caos. Ele é muito inteligente e lógico, e possui um talento especial para controlar e manipular a mente dos outros. Ele tem uma forte afinidade com linguagem profana e comentários ofensivos e um sentido mórbido, de um perverso humor, parecendo apreciar o valor do choque.

Apesar de sua natureza violenta e selvagem, Negan pode ser muito razoável por questão de praticidade, como quando ele poupou a vida de Carl para manter relações estáveis com Rick, apesar de Carl ter abatido muitos dos seus homens.

Pré-Apocalipse

Virginia

Antes do surto começar, Negan trabalhou como professor de educação física de ensino médio, onde ele ensinava uma variedade de esportes. Ele também trabalhou como vendedor de carros usados, presumivelmente como uma ocupação a tempo parcial.

Em algum momento, Negan se casou com uma mulher chamada Lucille, onde eles presumivelmente viveram juntos como um casal comum, mas Negan começou a se envolver em um caso extraconjugal. Como um membro do corpo docente da escola, Negan constantemente se esforçou para ganhar a admiração de seus alunos e colegas. Ocasionalmente, ele convidou vários de seus colegas para jogar pingue-pongue contra ele dentro de sua própria garagem pessoal, porém ele freqüentemente menosprezava e humilhava seus alunos através do uso de sua linguagem expressiva e agressiva que resultou em várias queixas dos pais dos alunos.

Pós-Apocalipse

Here's Negan

Nos primeiros dias do apocalipse, Negan estava em um hospital com sua esposa que estava doente, e certo dia, ela morreu de câncer. Negan não suportou abater sua esposa zumbificada e pediu para que um menino fizesse isso por ele. Ao longo dos dias, Negan conheceu muitas pessoas, as quais foram mortas por caminhantes, e uma delas era dona de um taco de beisebol, que mais tarde Negan chamaria-o de Lucille. Certa noite, ao redor de uma fogueira, Negan é encontrado por Dwight, que deixa Negan se juntar a seu grupo. Durante algum tempo, Negan começa a dar ordens e a tomar decisões executivas. Negan junto com seu grupo encontra outro grupo de sobreviventes, onde o líder permite que as mulheres de seu grupo sejam estupradas. Negan o mata e se estabelece como seu líder, tornando-se depois os salvadores.

Vida no Santuário

Ao passar do tempo, se estabeleceu em uma fabrica abandonada nomeando-a de "O Santuário". Negan também começou a ser temido e respeitado como um rei por seus seguidores, com o seu nome servindo como cabeçalho para todas as atividades realizadas pelo grupo. Além disso teve várias "esposas", normalmente usava-as como brinquedos sexuais. Durante meses, Negan e seus homens aterrorizaram a Colônia Hilltop e outras comunidades próximas, usando o medo e a violência para obter suprimentos de suas vítimas (incluindo alimentos e munições), sob constante desculpa de que era o preço a ser pago a proteção que lhes dava contra os andarilhos.

Something To Fear

Quando Rick Grimes e seu povo vieram para Hilltop e assumiram posições de autoridade, o reinado de terror dos Salvadores foi interrompido.

Rick foi responsável por enviar uma mensagem para Negan matando vários de seus homens mas subestimou muito a capacidade de seus novos adversários. Acompanhado por uma centena de seguidores, Negan embosca o grupo de Rick enquanto caminhavam à Hilltop atrás de reforços e, depois de se alinhar contra ele e explicar como as coisas eram feitas (tributo à rendição a ele como fizeram todas as outras comunidades), ele decidiu que eles deviam ser punidos pelo que haviam feito. Depois de escolher aleatoriamente Glenn entre os prisioneiros, Negan passou a assassiná-lo com seu bastão de beisebol enrolado em arame farpado - apelidado de "Lucille", e depois a visou aos sobreviventes do massacre que iria fazer em Zona Segura de Alexandria em uma semana e pegar o que eles tinham para oferecer.

What Comes After

Como prometido, Negan e seus homens visitaram a Área Segura de Alexandria e tomaram a metade dos fornecimentos sem Rick e ninguém pode fazer nada sobre isso. Carl, no entanto, conseguiu se infiltrar no covil dos signatários e matou vários dos Salvadores, ganhando a admiração de Negan, que se tornou seu convidado peculiar. Negan mostrou um interesse impressionante em saber mais sobre Carl e forneceu um passeio nas instalações de seu Santuário e ensinar a maneira pela qual aborda seus assuntos e apresentou suas "esposas" dispostas a "satisfazer" os seus desejos sexuais, ele forçou o menino mostrar-lhe o ferimento no rosto e, em seguida, para cantar uma canção para Lucille como a única punição por matar seus homens. Tendo sido deslumbrado com o modo de vida de Carl, Rick surpreendeu Negan voltando ao seu covil e salvando o seu filho.

March To War

Enquanto Rick e parte de sua equipe foram visitar O Reino de Ezekiel, Negan apareceu inesperadamente na Zona Segura de Alexandria enquanto Spencer Monroe e os outros se retiravam da comunidade, mas as coisas deram muito errado novamente. No entanto, graças à intervenção de Jesus e os membros das outras comunidades, Negan e seus homens foram forçados a uma retirada vergonhosa, após declarar guerra à aqueles que haviam o desafiado.

All Out War – Part One

Negan vem à Zona Segura de Alexandria para oferecer uma trégua a Rick. Quando a aliança de sobreviventes liderados por Rick apareceu no Santuário exigindo que os Salvadores se rendessem Negan tentou enfraquecer as forças inimigas forçando Gregory reafirmar a lealdade de Hilltop por ele.

Convencido de que a maior parte da comitiva de Rick veio de Hilltop - mas grande foi sua surpresa ao descobrir que apenas oito pessoas da comunidade eram membros do exército. Após a batalha ter a recusa dos signatários a se render, Negan e seus homens foram momentaneamente presos na sua base pelos zumbis, que cercam o lugar sendo atraídos pela construção de ruído - como tinha sido o plano original de Rick - embora eles conseguiram capturar Holly e torná-la prisioneira entre as mulheres de Negan, usaram ela para aproximar Rick com a desculpa para conseguir uma trégua, mas tudo acabou por ser parte de uma armadilha para pegar os sobreviventes inocentes - Negan realmente tinha transformado Holly em zumbi antes de entregá-la de volta para Rick e tem a oportunidade perfeita para atacar a Zona Segura de Alexandria.

Os Salvadores destruíram a grande parte da comunidade, usando granadas, mas foram forçados a recuar por causa da intervenção de Maggie, que conquistou uma importante vitória na guerra colossal.

All Out War – Part Two

Ao retornar à sua base, Negan e seus homens se deparam por acaso com a equipe de Eugene Porter capturado. Depois de falhar em tentar convencer Eugene para fabricar munição para eles, Negan veio com uma maneira de usar os zumbis em seu favor para finalmente ganhar a guerra, e ordenou aos seus homens cobrir seus braços com o sangue das criaturas e devolvê-los a fazer estragos em menor arranhão.

Negan levou seus homens em um ataque mortal na Colônia Hilltop e equivocadamente acreditava ter vencido a guerra quando viu Rick ser ferido com setas contaminadas. Convencido de que seu arqui-inimigo estava morto, Negan exigiu que os outros sobreviventes se rendessem e prometeu-lhes que iriam retaliar se deixá-lo urinando no corpo de Rick, mas grande foi sua surpresa quando o policial reapareceu são e salvo. Rick fez um discurso eloquente de raciocinar Negan sobre o grave erro que ele tinha feito a eles para lutar entre si em vez de trabalhar juntos contra um inimigo comum que os atormenta - os mortos-vivos - e, em seguida, aproveitou o momento em que Negan estava em distração para feri-lo com uma faca. Furioso e relutante em se render, Negan ataca Rick e quebrou uma perna dele, mas logo acabou desmaiando por causa de todo o sangue que tinha perdido. Imediatamente Dwight assumiu o comando dos Salvadores e a Grande Guerra chegou ao fim, depois que Rick forçou Dr. Carson salvar a vida de Negan, tendo decidido que eles iriam pagar de forma civilizada por todos os crimes que cometeu.

A New Beginning

Negan foi condenado a passar o resto de seus dias na prisão e foi preso dentro da Área Segura de Alexandria. Ao longo dos anos ele se tornou um bom amigo de Carl Grimes, que o visitou regularmente, embora o ressentimento da criança por ele não diminuiu, uma vez que não tinha rancor que o próprio Negan sentia em relação a Rick.

Quando Magna e sua equipe invadiram a cadeia, enquanto tenta descobrir onde pode estar Rick e seus amigos, Negan rapidamente aproveitou a oportunidade para tentar convencê-los a liberta-lo dizendo que eles estavam lá apenas para a tortura, mas Magna foi incapaz percebendo que ele estava mentindo e não caiu em seu engano.

Life And Death

Negan está banhando-se em uma pequena banheira fornecida por ele fora de sua cela. Ele está sendo vigiado por homens armados quando Olivia corta seu cabelo. Os dois compartilham palavras desconfortáveis sobre suas cicatrizes. Andrea entra para garantir que tudo estava "bem" para o qual Negan responde: "A única coisa que eu nunca tinha sido acusado de estar bem, mas aí Rick mata ele com um tiro de pistola, sem se conter, ele descobre que realmente fez tudo isto acontecer."

Os dois homens, em seguida, tomam a banheira e entregam vestes para Andrea, que ordena que ele seja queimado, e Rick a manda "para o inferno".

Mais tarde, descem as escadas e, para sua surpresa, Negan está sentado dentro de sua cela, com a porta aberta. Negan sarcasticamente o salda. Rick pega sua arma, apenas para ser hostilizado por Negan sobre sua perna e sua aparência "vovô". Negan então questiona Rick sobre a arma, já que ele poderia facilmente ter subjugado Rick, mas ao invés disso ele decidiu ficar, para fazer Rick confiar nele um pouco. Ele continua e dizendo que ele poderia ter criado armadilhas na zona segura, que poderia ter começado um incêndio na casa para matar Rick e Andrea, enquanto eles estão dormindo ou que ele poderia ter simplesmente estuprado Andrea sem ninguém saber. Para surpresa de Negan, Rick ainda diz que nada mudou e que ele não tem confiança em Negan.

Negan procede à provocação em Rick sobre a razão pela qual ele está mantendo ele ali, só para provar a si mesmo e ninguém mais que ele tem misericórdia, e que ele quer que os outros acreditem que ele é uma boa pessoa e que é o única que pode consertar o mundo.

No Turning Back

Depois de uma tumultuada reunião da comunidade sobre o plano proposto por Rick em relação aos Sussurradores, Rick vai à cela de Negan e pede sua ajuda. Ele lhe conta tudo o que aconteceu desde que entraram em conflito com esse novo grupo.

Negan aconselha Rick a manter seu grupo feliz, mesmo que isso signifique mentir para eles, promovendo sua experiência como líder dos salvadores, alguns dos quais ele não gostou. Rick sai e Negan faz uma careta. Quando Negan ouve os cantos e os aplausos do nome de Rick em uma reunião posterior, Negan sorri e diz: "Bom menino".

Call To Arms

Mais tarde, Negan é visitado por Brandon Rose, que possui as chaves da cela do vilão e quer libertar Negan para que eles possam descobrir o plano dos sussurradores para Rick e dá informações aos sobreviventes depois.

Negan e Brandon, eventualmente, chegam à fronteira. Este último começa a pensar em sua mãe, Tammy, cuja cabeça foi um dos mais sobre os piques que compunham a fronteira. Brandon começa a chorar, levando Negan dizer-lhe para parar de ser tão covarde. Ele, então, finge empatia por Brandon e lhe dá um abraço. Brandon então admite que ele só queria vê Rick e Alpha se matando, e Negan acaba matando o garoto.

Mais tarde, Beta está muito insatisfeito com a chegada de Negan ao seu acampamento. Negan também fica bastante interessado em Alpha, pois lembra um pouco de sua esposa "Lucille".

Negan também observa uma garota sendo estuprada, e o Negan briga com dois sussurradores e é espancado por Beta para intervir. Mais tarde, mostrando sentimentos em relação a líder dos sussurradores, Negan seduz Alpha e depois brutalmente assassina a mulher com sua faca.

The Whisperer War

Depois de Negan assassinar Alpha, ele coloca sua cabeça em uma sacola. Quando ele estava voltando para Alexandria, Magna avista Negan se aproximando com uma sacola. Dwight percebe e quer que Magna atire nele, mas ela se recusa, pois Negan está desarmado e aparentemente não representa uma ameaça imediata, eles concordam em levá-lo de volta a Rick. Negan tenta pegar Lucille das costas de Dwight, mas Dwight não o deixa. Negan zomba dele, alegando que ele vai provar sua confiabilidade, e dizendo: "Você vai me dar uma porra de tempo."

Então, Negan vai até Rick e Andrea e mostra a cabeça decapitada. Apesar disso, eles ainda não confiam nele, ao que Negan responde que ele teve várias oportunidades para atacar Rick, mas ele não o fez. Rick finalmente concorda em deixar Negan fora da cela, mas não na comunidade, e o vilão decide viver sozinho em um posto avançado (com comida e armas suficientes para se manter vivo). Ele será vigiado por um longo tempo e lutará na linha de frente contra os Sussurros. Ele ganhará sua liberdade depois da guerra. Então ele vai viajar com a milícia para patrulhar.

Negan patrulha com Dwight, vindo pedir uma arma, o que Dwight recusa. Ele incomoda Dwight sobre Sherry até que ele grita para ela parar. Laura corre dizendo que eles têm movimento e possível contato. Negan recua quando o fogo da milícia se aproxima da horda de caminhantes e sussurradores, no entanto, entra em ação quando um soldado é atacado por um Sussurrador. Ele derrota o inimigo e pega a arma do soldado caído, mas é atacado por um andador, que é então morto. Mais tarde, quando Dwight é atacado por Beta, ele é atingido na cabeça por Negan, que desencadeia uma grande luta para matá-lo.

Negan luta com Beta, batendo a arma nas costas do inimigo, e Beta corta a testa de Negan e depois o desarma, ao que Dwight joga Lucille, que Negan usa para acertar as costas de seu inimigo. Nesse momento, Lucille se dividiu em dois devido à força do golpe. Negan derrama lágrimas de seus olhos enquanto corre para matar Beta, no entanto, ele é forçado a reclinar quando é atacado por dois caminhantes. Beta consegue escapar.

Após a batalha, Negan enterra Lucille como uma maneira de estabelecer a pessoa de quem seu nome, sua esposa, foi. Negan lamentou abertamente não tê-la enterrado anteriormente e não ter sido um bom marido. Quando Negan retorna a Alexandria com o resto da milícia, ele observa como ele não pertence ao lugar quando todos se abraçam e ninguém se importa com ele.

A Certain Doom

Negan observa enquanto todos se preparam para resistir à horda de Sussurradores. Ele não aceita ficar para trás, pega uma faca e começa a matar os caminhantes da cerca. Ao ver que a grelha começa a desmoronar, ela se afasta ao lado dos outros, mas não para até que Paula esteja protegida. Quando Rick tropeça, Negan rapidamente vai ajudá-lo e salva sua vida. Os dois vão rapidamente para uma casa. Negan diz a ele para ir mais rápido, então ele não tem que carregá-lo em seus braços. Negan chega primeiro a uma casa e abre a porta. Ele tem a oportunidade de deixar Rick do lado de fora, mas ele o pega pela mão e entra com ele.

Dentro da casa, Negan tenta iniciar uma conversa onde ele menciona que ninguém os ajudou, porque todos estavam assustados e preocupados com eles mesmos. Negan diz que os dois são muito parecidos, mas Rick não presta atenção nele. Mais tarde, Negan ajuda os sobreviventes a matar vários zumbis e levar embora uma grande horda para fora da comunidade.

Lines We Cross

Negan recebe vários suprimentos e, como Rick prometeu, concedeu sua liberdade e permissão para deixar Alexandria. Negan sobrevive por conta própria nas estradas, mas ele está sendo secretamente vigiado por Dante. Negan decide ficar perto de onde enterrou os restos de 'Lucille' e repetidamente o visita. Eventualmente, Negan descobre um taco dentro de um celeiro abandonado e inicialmente se recusa a levá-lo e vai embora. No entanto, ele depois retorna e logo começa a moldá-lo como outro 'Lucille' usando parte da cerca de arame farpado correndo ao longo da propriedade. Quando Negan termina, ele é encontrado por Maggie e Dante. Ele percebe que ela está veio presumivelmente matá-lo e depois que ele pede desculpas por matar Glenn e arruinar sua vida, afirma que ele não vai tentar revidar. Negan então força a arma de Maggie em sua cabeça e implora para ela matá-lo. Ele ficou tão cansado de sua solidão e não deseja nada além de uma morte por misericórdia. Maggie decide não dar a ele o que ele quer, deixa, e até mata dois caminhantes próximos para evitar que Negan tente se matar com eles. Mais tarde naquela noite, Negan faz uma fogueira e derruba a "Lucille 2" nas chamas e se afasta, aparentemente se perdoando. Após isso, Negan mais nuca é visto.

Vítimas Mortas

  • Andy (causada ou Direta)
  • David (causada ou Direta)
  • Ethan (causa indireta)
  • Glenn
  • Spencer Monroe
  • David
  • Holly
  • Charles (causada ou Direta)
  • Betsy (causada ou Direta)
  • Sr. Orson (causada ou Direta)
  • Sra. Orson (causada ou Direta)
  • Crianças Orsons (causada ou Direta)
  • Denise Cloyd (causado indiretamente)
  • Kal (causada)
  • Brandon Rose
  • Alpha (Causada e Direta)
  • Moradores da Colônia Hilltop (causada e direto)
  • Moradores de O Reino (causada e direto)
  • Numerosas ações de zumbis e pessoas não identificadas.

Aparições

Especiais

Série em Quadrinhos

Quadrinhos

Volume 17: Something To Fear Edição 97 • Edição 98 • Edição 99 • Edição 100 • Edição 101 • Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109 • Edição 110 • Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117 • Edição 118 • Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130 • Edição 131 • Edição 132
Volume 24: Life And Death Edição 139 • Edição 140Edição 141 • Edição 142 • Edição 143 • Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145 • Edição 146 • Edição 147 • Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159 • Edição 160 • Edição 161Edição 162
Volume 28: A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: Lines We Cross Edição 169Edição 170 • Edição 171 • Edição 172 • Edição 173 • Edição 174

Curiosidades

  • O personagem de Negan não deveria aparecer na edição 100, após a morte de Glenn.
    • Originalmente, Glenn estava indo para ser colocado em uma situação em que Rick é forçado a matá-lo, a fim de salvar seu filho. Robert Kirkman não estava satisfeito com este meio e, assim, Negan nasceu.
  • Aparência de Negan também são baseados de um ator desconhecido que Kirkman se recusa a revelar apenas no caso de que o ator quer retratar-lo.
    • Charlie Adlard confirmou que Negan baseia-se no ator Henri Rollins, que é presumivelmente o ator mencionado por Kirkman
  • Primeira ideia de Robert Kirkman para o nome era "Negus".
  • A principal arma da escolha de Negan é um bastão de beisebol envolvida em arame farpado, que ele chama, "Lucille".
  • O apego de Negan em direção a Lucille é mostrado por ele ser pertubado. Além de afirmar que ela o salvou mais vezes do que ele pode lembrar, ele também diz que é "a única cadela que eu já amei" e perturbadoramente admite que ocasionalmente tem pensamentos sexuais em relação Lucille, e mesmo atuando sobre esses pensamentos.
  • Negan tem um notável uso de palavrões excessivos, mesmo para seus próprios homens. Um fã perguntou via Reddit, quais são os personagens mais difíceis de escrever, e Kirkman respondeu que "Negan é uma explosão".
Obs: Personagens vivos aparecem em verde, personagens mortos em vermelho entalico, personagens desaparecidos em cinza, personagens zumbificados em cinza escuro entalico.
Família Grimes Carl RickLoriJudith
Acampamento de Atlanta SophiaAndreaGlennShaneDaleCarolAmyAllenDonnaBenBillyJim
Família Greene MaggieHershel Jr.HershelBillyArnoldLaceyShawnSusieRachel
Fazenda Greene PatriciaOtis
A Prisão AxelDexterThomasAndrew
Woodbury LillyBobGloriaHapMarianneSmittyBrianAliceGusScottRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabeRudyWesMartinezPenny
Zona Segura de Alexandria AaronHeathAnnieSiddiqVincentJuliaBarbaraMikeyAnnaDariusPaulaDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDeniseHollyOliviaJoshTobinBruceScottEricDavidson
Washington, D.C. Derek
Colônia Hilltop PaulEarlHarlanBriannaAlexMarcoRollandLarryEduardoDanteWesleyBrianLouieSamuelBrandonMortonOscarKenTammyGregoryDougKalEthan
Os Salvadores TaraJohnMarkLauraChristopherNeganDwightSherryAmberCarsonDonnieMikeDavisGaryDavidConnorSeth
O Reino WilliamZacharyGusBenjaminEzekielMarcusRichard
Richmond MagnaYumikoKellyConnieLukeBernie
Os Sussurradores LydiaJoshMikeBetaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Pittsburgh Juanita
Greenville CurtisCloris
Barcelona, Espanha ClaudiaJeffrey