FANDOM

Vi era um sistema computadorizado presente em ST-19 como um programa moderno do CDC.

Descrição

Vi era um software responsável por fazer várias funções e poupar tempo dos cientistas no CDC. Vi era um sistema de frases pré-programadas com inteligência artificial, que tinha a capacidade de responder às mais variadas perguntas dos sobreviventes e obedecer ordens.

Entre as funções de Vi estavam mostrar slides e vídeos em um telão, responder dúvidas sobre o CDC e provavelmente ajudar os cientistas nas mais variadas funções. A voz de Vi era feminina.

Pré-Apocalipse

Não se sabe sob quais circunstâncias Vi foi programada, e também não se sabe desde quando ela estava operando no CDC. Pelo seu grau de inteligência artificial, presume-se que ela foi criada bem recentemente.

"The Walking Dead (1° Temporada)"

"Wildfire"

Ela é vista em Wildfire, ajudando Edwin e Candace Jenner em seus trabalhos como cientista. Ela está presente quando Edwin é obrigado a se descontaminar.

"ST-19"

Em ST-19, Vi é confundida com uma mulher pelos sobreviventes, até Jenner pedir que ela se apresente.

Vi informa a Rick como a Zona 5 será descontaminada: com uma explosão tão poderosa que poderia ser comparada a uma bomba atômica. A partir daí, os sobreviventes se desesperam, e tentam fugir (com sucesso).

Presumivelmente Vi foi destruída junto com o CDC, Jacqui e Jenner.