Wiki The Walking Dead
Advertisement

"Walk with Us" é o décimo segundo episódio da décima temporada de The Walking Dead, e o 143º episódio da série em geral. Estreou em 15 de Março de 2020. Foi escrito por Nicole Mirante-Matthews e Eli Jorne, e dirigido por Greg Nicotero.

Sinopse

Alpha e Os Sussurradores atacam Hilltop, com a ajuda de Nega.

Enredo

Os sobreviventes recuam atrás dos muros do Hilltop, enquanto o fogo continua a se espalhar, agora envolvendo a maior parte da Casa Barrington. Nos, Carol atira várias flechas na horda de mortos. Com os portões abertos, o rebanho começa entrar na comunidade, enquanto os sobreviventes tentam desesperadamente impedi-los. Earl e Alden usam catapultas para chover pedras no rebanho, enquanto os Sussuradores também começam a atacar os defensores, camuflados entre os caminhantes em fúria. Mary tenta convencer Lydia a não participar do combate, pois ela sabe o que Alpha quer. Lydia garante que ela nunca andará com a mãe. Ezekiel leva as crianças para a segurança, antes de perceber que Judith está desaparecida. Judith derruba vários caminhantes por conta própria, mas é revelado que o último "caminhante" foi de fato um Sussuradores. Judith olha em choque, tendo matado sua primeira vítima viva, antes de Earl buscá-la. Enquanto luta contra os caminhantes, Eugene percebe que o fogo está prestes a chegar ao sótão da casa, então ele corre freneticamente para dentro para salvar o equipamento de rádio enquanto Rosita o persegue. Apesar de diminuir a velocidade do rebanho, os sobreviventes ficam sobrecarregados e são forçados a recuar após a queda do muro defensivo, deixando a horda passar pelas defesas da coalizão. Enquanto Yumiko luta contra os caminhantes, ela pausa horrorizada quando vê uma Magna coberta de sangue se movendo entre o rebanho. No entanto, Yumiko rapidamente percebe que Magna ainda está viva e usando o truque do andador para se esconder entre os caminhantes. Explosões continuam a balançar o morro.

Após a batalha, Negan encontra um sobrevivente gravemente ferido em Hilltop e bate nele na cabeça. Alpha o castiga por destruir o cérebro do sobrevivente em vez de esfaqueá-lo no coração. Ela então lamenta todos os caminhantes que eles perderam. Negan acha que eles devem saborear a vitória, mas Alpha não compartilha seu sentimento, já que ela não tem tudo o que quer. Negan rapidamente deduz que seja Lydia e pergunta, mas Beta o dispensa e promete a Alpha que ele encontrará Lydia e a trará de volta. Quando Alpha se vira para sair, Negan tenta segui-la, mas Beta bloqueia seu caminho e ordena que ele reúna os caminhantes dispersos.

Negan tenta dirigir um caminhante solitário, mas rapidamente se aborrece e decide matá-lo. Quando mais alguns caminhantes se aproximam, ele se prepara para conduzi-los, mas percebe Lydia mancando ao longe e decide segui-la. Enquanto isso, Aaron está arrastando um Luke inconsciente para a segurança, quando ele encontra Negan. Aaron está furioso com a traição de Negan e se prepara para matá-lo, enquanto Negan tenta explicar que as coisas não são o que parecem. Antes que uma briga possa começar, os caminhantes que estavam seguindo Negan aparecem e passam por Negan em direção a Aaron. Com Luke incapacitado, Aaron não tem escolha a não ser matar os caminhantes enquanto Negan escapa. Mais adiante na floresta, Negan finalmente alcança Lydia, e enquanto o último fica feliz em vê-lo, seu sorriso desaparece quando ela percebe a máscara dos Sussuradores que ele está carregando. Ela tenta atacá-lo, mas Negan a desarma e a impede.

Em outro lugar, Alden, Kelly e Mary seguem seu caminho, enquanto Alden tenta confortar um Adam que chora. Mary oferece sua ajuda, mas Alden a rejeita, avisando-a para manter distância. Ele acaba concordando com relutância. Nos braços de Mary, Adam rapidamente para de chorar. Após o trio acampar, Alden pergunta qual era o nome da irmã de Mary e revela que era Frances. Mary continua afirmando como Adam significou tudo para Frances e lamenta que, se ela tivesse que fazer tudo de novo, ela daria sua vida para que sua irmã pudesse se reunir com Adam. Mary é subitamente alertada por um barulho vindo da floresta e diz a seus companheiros que eles precisam se mudar. O trio rapidamente procura abrigo, à medida que mais e mais caminhantes aparecem, atraídos pelo choro de Adam. Eles finalmente encontram uma minivan abandonada e mal conseguem abrir as portas. Enquanto Alden e Kelly se abrigam com Adam dentro do carro, Mary decide ficar do lado de fora e distrair os caminhantes. Ela leva boa parte deles para um riacho próximo, onde mata os perseguidores. Ela aproveita brevemente seu triunfo, mas é abrutalmente esfaqueada no estômago por Beta, que reafirma que ela irá caminhar com eles. Mary tenta revidar e, em sua luta, rasga uma parte da máscara de Beta. Isso leva seu agressor a acabar com ela, estripando-a. Outro Sussurrador aparece e reconhece Beta antes do apocalipse, notando que sua voz parecia familiar. Beta corta sua garganta para proteger sua identidade real. Ele então espera pacientemente que Mary reanime. Assim que ela faz, no entanto, ela é derrubada com uma flecha disparada por Alden. Beta foge antes que Alden possa atirar nele também.

Enquanto isso, Carol, Yumiko, Magna e Eugene estão descansando na floresta. Enquanto Eugene está olhando desesperadamente sobre o pequeno equipamento que conseguiu recuperar, Magna traumatizada conta suas experiências a Yumiko, explicando que ela e Connie procuraram uma saída na caverna, mas se separaram depois de entrar na horda. Magna não conseguiu encontrar Connie depois e não sabe se ela sobreviveu ou não. Carol se vira para sair, mas é parada por Yumiko, que grita com raiva e até dá um soco na boca por sua aparente indiferença à situação de Magna. Quando Carol sai, Magna critica a resposta de Yumiko à situação e termina com ela, com as duas mulheres concordando que é o melhor e se separando em termos amigáveis. Enquanto Carol se senta sozinha, um caminhante surge lentamente do chão e tenta agarrá-la. Carol apenas assiste a princípio, mas eventualmente apunhala o caminhante. É então que ela percebe Eugene parado ao lado dela, que queria oferecer sua companhia após a briga de Carol e Yumiko. Carol pergunta a Eugene se ele sabe como é querer algo tão mal que você faz todos os seus esforços para obtê-lo, resultando em raiva de você, talvez até matando pessoas, apenas para ainda não ter nada para mostrar. Eugene, de fato, confirma que sim. Quando Eugene sai, Carol descobre o bastão de Lydia no chão.

Daryl, Rosita, Dianne, Jerry, Nabila e alguns outros vão até o ponto de encontro onde Ezekiel deveria estar esperando por eles com as crianças. Uma vez lá, no entanto, eles descobrem que a casa está vazia, exceto por um caminhante solitário. Nabila se desespera com o paradeiro dos filhos dela e de Jerry. Enquanto isso, em outra cabine, Earl está vigiando as crianças. Ele tenta levantar o ânimo e dá água a todos, indo para a sala dos fundos e fechando as cortinas atrás dele. Earl começa a virar-se sobre uma mesa. Ele arregaça as mangas, revelando uma ferida de mordida. Nesse momento, Judith entra e observa que Earl mentiu para eles. Earl reconhece que sim, mas apenas para protegê-los. Judith está chateada com o suicídio planejado de Earl e se oferece para ficar com ele até o fim, para que ele não fique sozinho. Earl garante que ele não estará sozinho, mas com Tammy e Ken, e sabe que Alden cuidará bem de Adam. Ele diz a Judith como ela é forte e corajosa, mas acrescenta que ele precisa dela para manter as outras crianças a salvo dele. Ele então pede que ela volte para a outra sala e não se aproxime dele novamente. Judith segura brevemente a mão de Earl e depois sai conforme as instruções.

Daryl e Jerry viajam de volta para as ruínas de Hilltop e descobrem Ezekiel ainda vivo sob alguns escombros. Ezekiel diz a eles que Earl está com as crianças. De volta à cabine, Earl comete suicídio batendo na cabeça o espigão que dirigiu contra a mesa. Enquanto as outras crianças dormem, Judith vai verificar Earl e o descobre morto, embora ele tenha falhado em se empalar. Quando ela se aproxima do corpo dele para um exame mais detalhado, Earl de repente a reanima e a agarra. Quando Daryl, Ezekiel e Jerry se aproximam da cabana, eles ficam aliviados ao encontrar todas as crianças vivas. Daryl descobre Judith sentada ao lado do corpo de Earl, tendo acabado de matar seu cadáver reanimado. Daryl senta ao lado dela e a abraça com conforto.

No bosque, Negan se aproxima de Alpha e informa que ele encontrou o que ela estava procurando. Enquanto isso, Lydia acorda amarrada a uma cadeira em uma pequena cabana. Enquanto viajam para a cabana, Alpha observa um caminhante e o chama de bonito e puro, embora Negan não compartilhe do mesmo sentimento. Alpha está certo de que o verá em algum momento, talvez até em breve. Negan afirma que ele não está pronto para morrer. Negan conta a Alpha como ele perdeu sua esposa para por conta de um câncer de pâncreas e observa que a doença coloca as coisas em perspectiva. Ele afirma que sua esposa nunca foi tão bonita quanto antes do fim, apesar da perda de cabelo e da fragilidade. Alpha acha que Negan deveria ser grato, já que a morte libertou sua esposa. Negan continua afirmando que, depois que sua esposa morreu, ele realmente não sentiu mais emoções e descreve isso como sua força. Ele então se compara a Alpha, observando que enquanto ele está morto para o mundo, Alpha está apenas fingindo. Ele afirma que sua filosofia de negar emoções é mentira e agir como animais é "besteira", e ela sabe disso, assim como sua afirmação de que ela precisa matar Lydia para ser forte. Alpha retruca que o destino de Lydia é ser morta por sua mão. Ela diz que, como a doença que libertou a esposa de Negan, ela precisa libertar Lydia. Quando Lydia começa a se libertar de suas restrições, Negan e Alpha se aproximam da cabine. Negan observa que Alpha ainda ama Lydia, mas Alpha informa que ela tem que matar Lydia porque a ama. Ela beija Negan e agradece, antes de se aproximar da cabine. Lydia finalmente se liberta de suas restrições e corre para a porta. Quando ela abre, no entanto, ela só encontra uma clareira enevoada. Alpha, enquanto isso, abre a porta de uma cabine diferente e a encontra vazia. Confusa, ela se vira para Negan, e ele cortar sua garganta. Negan então a beija e a segura enquanto ela está morrendo.

Mais tarde, Negan se encontra com Carol e joga a cabeça reanimada de Alpha aos pés de Carol. Carol diz que Negan "demorou o suficiente", revelando que eles estavam trabalhando juntos o tempo todo para derrubar Alpha.

Mortes

  • Montador de Hilltop (vivo)
  • Mary (viva e reanimada)
  • Sussurrador
  • Earl Sutton (vivo e reanimado)
  • Alpha (viva)
  • Pelo menos 6 Sussurradores desconhecidos
  • Pelo menos um membro de Hilltop desconhecidos
Advertisement