FANDOM

"Desculpa gente. Se eu soubesse que seríamos chutados assim que me recuperasse, teria batido com a cabeça um pouco mais forte."
—Yumiko, brincando com os amigos dela.

Yumiko é uma sobrevivente do surto que apareceu na 9ª Temporada de The Walking Dead. Ela foi introduzida como membro de um grupo de viajantes que se movia pelas áreas rurais de Washington, DC.

Descrição

Yumiko é uma mulher de aproximadamente 35 anos de idade, com cabelo preto coberto por uma bandana branca, com características asiáticas e pele branca. Ela é descrita como uma lutadora e protetora, mas às vezes reflexiva e sabe como manter o nível da cabeça. Ela é ferozmente leal à sua namorada Magna e ao resto de seu grupo, que considera ser sua própria família e faria tudo para mantê-los seguros; Mesmo que ela se colocasse na linha de fogo e arriscasse sua própria vida.

Pré-Apocalipse

Localização Desconhecida

Pouco se sabe sobre a vida de Yumiko antes do surto começar, exceto pelo fato de que ela era uma garçonete em uma parada de caminhões.

Pós-Apocalipse

Após o apocalipse dos mortos-vivos, Yumiko fez parte de um grupo gigantesco de sobreviventes formados por sua namorada Magna, e seus amigos Connie, Kelly, Luke e Bernie e, eventualmente, perderam pessoas até restarem apenas seis. Depois de ter tido experiências ruins em duas comunidades - Jones Springs e Coalport - Yumiko e seu grupo sobreviveram ao ar livre por vários anos protegendo uns aos outros e procurando um porto seguro para se estabelecerem.

9ª Temporada

"What Comes After"

Enquanto estava escapando de vários caminhantes, Yumiko como o resto do seu grupo se defendeu das criaturas e durante o ataque Yumiko machucou a cabeça. O grupo acabou sendo cercado pelos zumbis e posteriormente resgatados por uma pessoa desconhecida. Atravessando o rebanho, Yumiko e seu grupo foram até a floresta e descobriram uma menininha que os resgatou de uma morte terrível; que apareceu diante deles como Judith Grimes.

"Who Are You Now?"

Após o encontro com o resto do grupo de Judith e ser levada para sua comunidade, Yumiko foi rapidamente levada para a enfermaria do local para que suas feridas pudessem ser tratadas por Siddiq. Apesar de suas lesões estarem curadas e estabilizadas, Yumiko não despertou de seu sono profundo enquanto era visitada pelo resto de seu grupo e sendo a única da equipe a não ser despojada de suas armas, Magna pegou seu colar com uma lâmina afiada como um meio de defesa contra qualquer ameaça que possa surgir. Uma vez que ela recuperou a consciência na manhã seguinte com a notícia de que eles estavam deixando a comunidade, Yumiko brincou com seu grupo afirmando que ela poderia ter batido com a cabeça mais forte para ficar mais tempo na comunidade. No entanto, após uma súbita mudança de opinião, Michonne decidiu escoltar Yumiko e o resto de seu grupo para outra comunidade onde eles estariam seguros, em vez de mandá-los embora.

"Stradivarius"

Enquanto se dirigiam para o Hilltop, Yumiko e o resto de seus companheiros fez uma parada no local onde eles foram atacados por um rebanho de caminhantes e tomou o tempo para recolher todos os seus suprimentos de que tinha deixado para trás quando escaparam das criaturas - entre eles os pertences de Bernie - com os quais Yumiko tentou convencer Magna a levá-los como lembrança pelo seu falecido amigo. Quando Michonne declarou que todas as armas do grupo Magna seriam tomadas por seus homens, causando a ira de Magna e Luke, que foram contra a decisão da mulher, Yumiko tornou-se a voz da razão em meio à discussão e ela propôs a todo o seu grupo para aceitar os termos de Michonne, em vez de começar uma briga.

Depois de passar a noite em uma fábrica abandonada e sendo de repente emboscada por um rebanho de caminhantes, Yumiko exigiu suas armas para se defender e usando seu arco, matou várias criaturas que cruzaram seu caminho; e enquanto ia em direção aos cavalos para escapar ela encontra o Bernie zumbificado entre os mortos-vivos, e com muita tristeza, ela vê ele sendo morto por Michonne. De volta à estrada, Yumiko e Magna ficaram muito tristes depois de testemunhar o seu amigo se tornar walker, e ambos foram consoladas por Michonne, que confessou que ela entendia a dor de perder alguém que ela considera parte da família.

"Evolution"

Depois de chegar ao bairro de Hilltop e entregar relutantemente as armas para entrar no destino, Yumiko e seus companheiros foram aviados por Tara Chambler que eles poderiam se acomodar em suas instalações até a chegada de Jesus para decretar sua decisão final sobre sua permanência na comunidade. Apesar da hospitalidade de sua nova casa, Yumiko manteve suas suspeitas sobre o líder do local, apelidado de Jesus, mas aceitou a proposta de sua parceira para trabalhar duro no que a comunidade precisava para ganhar seu lugar.

Com a notícia de que Eugene tinha sido escondido por Rosita durante um ataque de caminhantes, Magna com Yumiko decidiu participar na busca pelo homem e chegou a tempo de ajudar a Michonne de resgatar Jesus, Eugene e Aaron de vários de caminhantes em um cemitério abandonado. Quando Jesus enfrentou o resto das criaturas, Yumiko e outros observavam com horror quando o homem foi esfaqueado no coração por um andador e sem tempo a perder a mulher ajudou a revidar com as criaturas armadas que estavam atacando. Depois de descobrir que, na verdade, os caminhantes armados eram pessoas mascaradas com pele dos caminhantes, Yumiko e seu grupo acabaram sendo observado por mais pessoas do grupo inimigo.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vítimas que Yumiko matou:

  • Possivelmente vários zumbis e pessoas desconhecidas.

Aparições

APARIÇÕES NA TEMPORADA 9
"A New Beginning" "The Bridge" "Warning Signs" "The Obliged"
"What Comes After" "Who Are You Now?" "Stradivarius" "Evolution"
"Adaptation" "Omega" "Bounty" "Guardians"
"Chokepoint" "Scars" "The Calm Before" "The Storm"

Curiosidades

  • Yumiko é o primeiro personagem britânico introduzido na série de televisão, bem como a primeira britânica com características asiáticas.
  • O nome de Yumiko significa arco, sendo esta a sua arma favorita.
  • Yumiko é a quinta lésbica introduzida na série de televisão, compartilhando um relacionamento com Magna.
    • Isso faz com que o terceiro casal de lésbicas seja apresentado na série; sendo o primeiro Tara e Alisha, e o segundo Tara e Denise; bem como o primeiro casal de lésbicas que não inclui Tara.
    • Yumiko também é a oitava personagem LGBT introduzida na série de TV, atrás de Tara, Alisha, Aaron, Eric Raleigh, Paul Rovia e Magna.
Personagens da série LogoAMCTWD
Família Grimes JudithR.J.RickCarlLori
Fazenda Greene PatriciaJimmyOtis
Grupo de Tyreese SashaTyreeseAllenBenDonna
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Oceanside RachelBeatriceCyndieKathyNatania
Os Catadores AnneTamielBrionFarronWinslow
Grupo de Georgie GeorgieHildaMidge
Grupo de Magna MagnaYumikoLukeConnieKellyBernie
Os Salteadores OzzyAlek